fbpx

Apple poderá usar sensor de luz em futuros AirPods para monitorização de saúde

A Apple tem feito uma grande aposta nos últimos anos na área da saúde, procurando oferecer diversas formas de medir e monitorizar vários parâmetros relevantes para o bem-estar dos seus clientes.

Depois de dotar o seu Apple Watch de tecnologia capaz de fazer uma ECG, a marca americana procura agora uma forma de utilizar os AirPods para realizar algumas medições relacionadas com esta área.

airpods caixa
Publicidade

AirPods irão ajudar a monitorizar a saúde do utilizar

Segundo informação da DigiTimes, a Apple pediu ao seu fornecedor ASE Technology para fabricar sensores de luz para os AirPods e para considerar que poderiam ser utilizados para contar passos, monitorizar os movimentos da cabeça e ler os batimentos cardíacos.

A Apple procura então aplicar aos seus earbuds uma tecnologia idêntica à que a Samsung utilizou no sensor de batimentos cardíacos do S9, que utilizava uma luz através da pele para medir a variação na luz para registar os batimentos cardíacos.

Através deste sensor, além de registar os batimentos cardíacos e a saturação de oxigénio no sangue, poderá também detetar condições médicas como é o caso da apneia de sono.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade