CEO da Google diz que é inevitável que pessoas se apaixonem por uma Inteligência Artificial

A inteligência artificial cresce atualmente a uma velocidade exponencial, estando a ganhar cada vez maiores capacidades de comunicação e conhecimento.

Com uma interação cada vez maior entre os utilizadores e a inteligência artificial, Sundai Pichar, CEO da Google, admite que será impossível evitar que haja pessoas a apaixonar-se pela IA.

inteligencia artificial
Publicidade

CEO da Google admite que irão existir paixões entre humanos e a inteligência artificial (IA)

Se até há pouco tempo nos pareceria digno de um filme de ficção científica um homem apaixonar-se por uma máquina, a verdade é que agora isso está mais próximo do que nunca.

A tecnologia da inteligência artificial está cada vez mais desenvolvida e interativa, conseguindo já ter conversos completas como se de uma pessoa se tratasse.

Da conversação em texto estamos agora a transitar para as conversas por voz e aqui poderá começar a nascer um fenómeno que foi até já comentado pelo CEO da Google, a possibilidade de uma pessoa se apaixonar por uma inteligência artificial.

inteligencia artificial ia

Durante a Google I/O, Sundai Pichai referiu que com a integração de voz e vídeo irão existir diversas utilizações duais, como é o caso de relações mais profundas e amorosas com a IA ou mesmo a utilização da voz e vídeo para recriar pessoas que já faleceram.

Esta será assim uma nova realidade que porá fim a alguns limites que conhecemos e que permitirá que a relação entre homem e mapa seja cada vez mais próxima e se possam confundir certas barreiras.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X