A Apple apresentou esta semana algumas novidades, como os novos MacBok Pro e, também, os novos AirPods (3ª geração), que trazem algumas melhorias significativas quando comparados com a geração anterior.
Também os AirPods Pro tiveram direito a uma novidade, que embora seja mais pequena, poderá agradar a muitas pessoas.
AirPods (3ª geração) contam com maior autonomia e resistência à água
Uma das novidades incluídas nos novos auriculares sem fios da Apple foi a resistência à água e transpiração que, oficialmente, não existia na 2ª geração dos AirPods. Além disso, estes novos auriculares contam com a tecnologia áudio espacial com seguimento da posição da cabeça.
Esta tecnologia de áudio já se encontrava presente nos modelos Pro e agora chega ao modelo intermédio disponível no mercado a partir do dia 26 de outubro de 2021. O áudio espacial oferece uma maior imersão ao utilizador ao oferecer uma experiência de som que parece vir de todas as direções e que se ajusta à posição da cabeça.
Os controlos dos AirPods (3ª geração) são feitos através de um aperto no sensor de força presente nos auriculares e permitem controlar a música assim como atender ou desligar chamadas da mesma forma que já acontecia nos modelos anteriores com esta tecnologia.
A autonomia dos AirPods foi, também, melhorada face à geração anterior, oferecendo agora um total de 6h de reprodução com uma carga e a caixa tem uma capacidade para oferecer um total de 30h em conjunto com os auriculares. Além disso, o carregamento pode ser feito através de um cabo lightning, através de um carregador sem fios ou, a novidade, através de um carregador MagSafe.
Esta última novidade foi, também, adicionada aos AirPods Pro que passaram a permitir o carregamento MagSafe sem que a Apple tenha mudado o valor base de venda que se mantém nos 279€.
Os novos AirPods (3ª geração) vão estar à venda a partir do dia 26 de outubro de 2021 por um preço de 199€.