Como abrir um link suspeito em segurança para verificar se é fidedigno

Por vezes, recebemos links através de email ou mensagens que nos podem parecer fidedignas, mas duvidamos da sua veracidade ou segurança.

Neste casos, poderá contar com um browser em sandbox que permite abrir o link sem colocar a sua rede e equipamento em perigo. Conheça o Browserling.

browserling abrir links suspeitos online
Publicidade

Abra link suspeitos sem risco para o seu equipamento com o browserling

Hoje em dia, existem cada vez mais riscos de segurança online. Quer cheguem através de um link num email ou numa aplicação de mensagens ou num ficheiro anexado, estamos sempre expostos a múltiplos riscos.

Caso tenha recebido um link e esteja com dúvidas quanto à sua veracidade, existe uma forma simples de verificar o que acontece quando o abre, sem que tenha de colocar a sua segurança em risco.

Através de um navegador em sandbox, é possível abrir o link num ambiente seguro e fora da sua rede e visualizar o conteúdo sem que os seus dados pessoais e computadores estejam visíveis em caso de ataque.

Para este efeito, basta utilizar a ferramenta gratuita Browserling.

Com este website pode escolher o sistema operativo (limitado a Windows 7 na versão grátis) e o navegador que pretende utilizar (internet explorer, Chrome, Firefox, Opera ou Safari) para o teste e colar o link que pretende abrir.

browserling abrir links suspeitos online

Esta plataforma irá então abrir o link que colocou num ambiente controlado e com os critérios que definiu, onde conseguirá ver a página de destino e interagir com ela como se estivesse a controlar remotamente outro computador.

Na versão gratuita terá acesso a 3 minutos de acesso a este ambiente virtual controlado por sessão onde poderá fazer capturas de ecrã, mudar a resolução, usar o teclado virtual ou partilhar o acesso da visualização website através do browserling com outra pessoa. Inicialmente terá também uma fila de espera para aceder.

browserling abrir links suspeitos online

Caso pretenda mais funcionalidades, poderá subscrever a versão Premium onde poderá aceder a este ambiente controlado sem limites de tempo, aceder a todos os sistemas operativos e navegadores, personalizar a resolução do ecrã e capturas de ecrã de Local testing via SSH tunnels.

Esta ferramenta é assim útil tanto para programadores como para quem pretende aumentar a sua segurança online e não pretende correr riscos ao abrir links desconhecidos.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory