Esta ferramenta irá ajudá-lo a descobrir qual o seu orçamento máximo para comprar uma casa

Numa altura em que muitas pessoas procuram comprar casa ou trocar a sua atual, o Doutor Finanças lançou uma ferramenta bastante útil para este processo.

Fique a saber até que valor pode investir numa casa tendo em conta o seu perfil.

Doutor Finanças Simulador Que Casa Consigo Comprar
Publicidade

Descubra qual o preço máximo que pode gastar na compra de casa

Atualmente, comprar uma casa é uma operação que obriga a muitas contas.

Entre o custo da casa, entrada ao banco, impostos e várias outras despesas inerentes, nem sempre e fácil perceber efetivamente qual o custo final de cada casa.

Para ajudar a perceber efetivamente qual o preço máximo que podemos dar por uma casa tendo em conta o nosso orçamento, o Doutor Finanças preparou uma ferramenta para este efeito.

O Simulador: Que Casa Consigo Comprar pretende ajudar os portugueses a ter uma noção exata do valor do imóvel que podem ambicionar comprar, tendo em consideração a sua situação financeira.

Para muitos de nós, a compra da casa é um dos principais passos da vida adulta. É um processo com muitas variáveis e, no início, pode ser um desafio perceber até onde podemos ir. O valor para a entrada do imóvel, é apenas parte da história. Lançámos este simulador para facilitar esta fase do processo, permitindo estimar não apenas o investimento necessário, mas também até que valor é possível sonhar. Desta forma, temos as expectativas alinhadas de início e preparamos o orçamento para não termos surpresas no futuro.

Sérgio Cardoso, administrador com o pelouro da Academia Doutor Finanças

Perceber qual a casa que pode comprar é uma decisão que depende de vários fatores. Na maioria dos casos, as pessoas não pensam nas despesas associadas à compra de um imóvel, nomeadamente no IMT, o Imposto do Selo, o registo de hipoteca, despesas bancárias, entre outras. Nesse sentido, o simulador do Doutor Finanças mostra qual o imóvel que pode comprar e quais os encargos que vai ter, considerando questões relacionadas com os seus rendimentos, empréstimos que já tem e com o valor que tem para dar de entrada.

Dito isto, a casa que pode adquirir vai depender das poupanças que cada um consegue reunir e da capacidade de cumprir com o pagamento das prestações caso recorra a um crédito habitação, uma vez que existem valores que os bancos não podem financiar, como os 10% de entrada ou os impostos. Assim, é fundamental que antes de avançar com este processo compreenda qual a sua verdadeira capacidade financeira.

Doutor Finanças Simulador Que Casa Consigo Comprar

De realçar, que este simulador apresenta diversos cenários. Dá o resultado tendo em conta apenas os valores introduzidos relativamente aos rendimentos e poupanças, mas vai mais longe e mostra também qual o valor máximo que poderá ambicionar, tendo em consideração os seus rendimentos. No entanto, para que esse cenário seja possível será necessário aumentar o valor dos seus capitais próprios.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory