SPC sugere um eReader para celebrar o Dia Mundial do Livro a 23 de Abril

O Dia Mundial do Livro celebra-se a 23 de Abril e, como sugestão, a SPC indica a compra de um eReader, um equipamento que oferece uma grande praticidade aliado ao conforto ocular para a leitura de todo o tipo de livros.

Com vários equipamentos destes colocados no mercado, a SPC explica porque é que um eReader poderá ser uma boa forma para celebrar o Dia Mundial do Livro.

SPC Dickens Light Pro
Publicidade

Um eReader é a evolução natural dos hábitos de leitura

Com o Dia Mundial do Livro a celebrar-se no dia 23 de Abril, a SPC, empresa tecnológica europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, partilhou alguns pontos a favor dos eReader que podem ajudar muitos utilizadores a voltarem a ter o hábito de leitura que em tempos perderam.

Tal como tudo o resto, os hábitos de leitura e as formas de ler evoluíram ao longo dos anos, especialmente com a ajuda da tecnologia. E, nos últimos anos, os livros eletrónicos ganharam terreno no mercado dos dispositivos.

SPC Dickens Light Pro

Estudos indicam que os portugueses estão a ler mais e, de forma geral, o mercado de e-books tem vindo a registar um crescimento de ano para ano em Portugal e o catálogo de títulos disponíveis em vários formatos para eReaders aumenta a um ritmo exponencial.

Estas tendências revelam uma clara mudança na forma como as pessoas gostam de ler. Esta é uma realidade que a SPC conhece bem e como conta com várias referências de eReaders no mercado, avançou com algumas sugestões que explicam as vantagens que estes equipamentos podem trazer aos utilizadores.

Vantagens de ter um eReader

Apesar de os livros convencionais continuarem a ser o formato preferido por um grande número de pessoas, a verdade é que os eReaders oferecem uma vasta gama de vantagens.

Em primeiro lugar, uma das grandes vantagens destes equipamentos é o facto de não utilizarem papel, desta forma, os utilizadores podem ler todos os livros que quiserem sem estarem a contribuir para o abate de árvores.

e-reader SPC DICKENS LIGHT PRO

Além disso, uma grande vantagem deste tipo de dispositivos é que podem levar centenas e até milhares de livros sem ocuparem muito espaço. Tratando-se, por norma, de um equipamento leve e fino, um eReader pode ir dentro de qualquer mala sem interferir com nada. Além disso, a quantidade de CO2 emitida durante o transporte e distribuição de livros acaba por ser menor.

A bateria destes equipamentos, como possuem ecrãs e-Ink oferecem uma autonomia de várias semanas o que oferece uma comodidade maior, aliando-se ao facto de poderem transportar diversos livros, tornam-se algo muito mais apelativo para os amantes de leitura que gostam de estar em constante movimento.

e-reader SPC DICKENS LIGHT PRO

Sendo o objetivo destes equipamentos oferecer uma experiência de leitura mais natural e sem ecrãs a emitirem luzes para os olhos dos utilizadores, Um eReader não necessita de luz exterior nem luz no ecrã para poder funcionar, tornando-se mais confortável para o utilizador que ler num tablet ou no smartphone.

Um equipamento para todos os membros da família e para todos os públicos

Mas porque é que estes dispositivos estão a ser tão bem recebidos? Para conhecer esta realidade, a empresa europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo SPC quer mostrar tudo o que de bom têm para oferecer estes pequenos mas aclamados produtos, os eReaders.

Estes dispositivos são ideais para toda a família porque têm, entre outras funções, a possibilidade de ajustar a luminosidade e o tamanho da letra nos ecrãs, adaptando-os às necessidades e ao ambiente de cada utilizador: tanto para ler ao ar livre como para que as crianças mais velhas possam desfrutar da leitura sem limitações ou para que os mais pequenos possam ler a história preferida na cama antes de dormir.

e-reader SPC DICKENS LIGHT PRO

Os idosos ou as pessoas que possam ter problemas de visão podem adaptar estes parâmetros em função das necessidades pessoais de cada um, pelo que estes pequenos dispositivos permitem ler sem ter de esforçar os olhos, uma vez que têm a qualidade de leitura do papel, sempre nítida de qualquer ângulo e antirreflexo.

Do lado oposto, as crianças podem iniciar-se no mundo da leitura com a ajuda destes produtos, atraídas pelo interesse que os dispositivos tecnológicos lhes despertam e apoiadas pela segurança e pelo cuidado que estes livros oferecem à visão desta nova geração de leitores.

Para este setor da população, os nativos digitais, a utilização deste tipo de produtos eletrónicos com ecrãs táteis é muito atrativa, o que pode jogar a favor para que entrem no apaixonante mundo da leitura de uma forma natural.

e-reader SPC DICKENS LIGHT PRO

Também será importante poder ter todo o tipo de material de leitura num só local, para que possam experimentar diferentes géneros até encontrarem o seu preferido.

Que tecnologias próprias têm os eReader da SPC para oferecer?

Alguns modelos mais avançados, como os da SPC, dispõem da tecnologia Comfort Reading, que permite ajustar tanto o brilho como a temperatura da cor do ecrã, criando uma experiência de leitura natural e confortável, mesmo à noite ou com pouca luz, ideal para cada momento ou situação do dia.

Dispõem de funções adicionais para tornar a leitura mais cómoda, como a possibilidade de aumentar o tipo de letra para as pessoas que possam ter problemas visuais, ler na horizontal se preferirem este formato ou utilizar o dicionário incorporado para resolver quaisquer dúvidas que possam surgir durante a leitura, tanto em termos de significado como de língua, uma vez que também traduz para inglês, entre outras.

SPC Dickens Light Pro

Incorporam uma bateria potente, o que significa vários dias e semanas de autonomia para desfrutar de toda a coleção de livros sem limitações, graças à grande capacidade de armazenamento.

Com tudo isto, tornam-se uma excelente alternativa aos livros convencionais, tornando o hábito da leitura mais acessível, mais fácil e mais flexível para todos os membros da sociedade, e que agradam cada vez mais a cada vez mais pessoas.

Conheça um pouco mais a fundo o SPC DICKENS LIGHT PRO através da nossa análise ao equipamento

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory