fbpx

Google Chrome para Android ganha funcionalidade para gastar menos bateria

O Google Chrome é atualmente um dos navegadores mais completos do mercado, tendo disponíveis vários tipos de ferramentas e integrações que facilitam o seu uso em vários equipamentos.

No entanto, é ao mesmo tempo uma das aplicações que mais gasta bateria nos nossos equipamentos.

Para melhorar neste aspeto, a Google está agora a testar uma nova funcionalidade que irá permitir reduzir o consumo do Chrome no Android.

minha atividade google chrome
Publicidade

Google testa nova funcionalidade que permite poupar bateria no Chrome para Android

A Google lançou agora no seu canal de desenvolvimento do Chrome para Android uma nova funcionalidade que promete ajudar a poupar bateria.

Para isso, o navegador vai passar a cortar os recursos nos separadores que o utilizador não usa há algum tempo de forma a libertar para outros separadores ou outras funções dos smartphones.

Embora esta seja uma solução simples, é algo que não era feito até ao momento na versão de Android e que irá permitir libertar RAM e aumentar a autonomia do equipamento.

Juntamente com esta novidade, o Chrome para Android recebe também a partilha de links por código QR e a possibilidade de mudar de separador através de uma pesquisa na barra de endereços.

Estas novidades foram agora incluídas na versão beta e deverão demorar algumas semanas a chegar à  versão estável do browser para Android.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade