A Huawei continua com bastantes dificuldades e limitações devido às imposições americanas, mas nem assim deixa de surpreender no mercado dos smartphones.
Depois de em abril ter registado um marco histórico ao conquistar pela primeira vez a liderança de vendas no mercado dos smartphones, volta a revalidar este título em maio, mantendo-se à frente da Samsung.
Huawei lidera mercado dos smartphones em maio
Com cerca de 82 milhões de equipamentos vendidos em maio, o mercado dos smartphones começa a recuperar do período da pandemia e as vendas começam a normalizar e marcas como a Samsung conseguiram inverter o ciclo negativo que viviam.
No entanto, ao contrário do que era esperado, após uma liderença surpreendente em abril, a marca chinesa mantém o seu posto, embora com uma perda de terreno acentuada. Se no mês anterior a diferença entre a Huawei e a Samsung era de 2.3%, em maio essa diferença desceu para 0.1%.
A Huawei mantém assim uma quota de mercado de 19.7%, seguida de muito perto pela Samsung com 19.6%. A fechar o pódio encontramos a Apple que registou 13% de quota de mercado.
A Huawei continua assim com boas vendas no mercado chinês, embora este comece a ser curto com a rápida recuperação que a Samsung está a fazer. Com as várias limitações dos seus smartphones e as dificuldades de venda no mercado global, a marca chinesa arrisca-se assim a perder a liderança em junho para a Samsung.