Incase vai lançar teclado ergonómico que a Microsoft desenhou, mas nunca lançou

O ano passado, a Microsoft decidiu descontinuar alguns dos seus periféricos mais populares, como é o caso do teclado ergonómico.

Se era fã deste teclado, a Incase comprou a patente de produção e vai relançar este mítico teclado.

incase Compact Ergonomic Keyboard
Publicidade

Incase vai lançar teclado ergonómico desenhado pela Microsoft

Adiciona o Techbit ao Google:

No ano passado, depois da Microsoft anunciar que iria descontinuaria a sua linha de periféricos, a marca de acessórios Incase revelou que havia adquirido os direitos de fabrico da Microsoft e assumiria a produção dos produtos descontinuados sob o nome da Incase.

Passado um ano deste anúncio, a empresa americana anunciou também o lançamento do seu Compact Ergonomic Keyboard.

Este é um produto desenhado pela Microsoft, mas que a gigante tecnológica nunca tinha lançado. Este teclado apresenta um layout dividido, conectividade multi-dispositivo e, claro, uma tecla Copilot.

“A Microsoft passou anos a desenvolver este teclado”, explicou Charlie Tebele, CEO da Incase, numa entrevista. “A Microsoft investiu tempo e dinheiro no desenvolvimento e seria a última grande novidade na linha de periféricos”.

Contudo, a decisão da Microsoft de abandonar o mercado de periféricos ocorreu antes do lançamento público deste teclado.

incase Compact Ergonomic Keyboard

A mudança de foco para acessórios exclusivamente para a linha Surface fez com que designs de teclados, ratos e outros periféricos em desenvolvimento nunca fossem concretizados. Até que a Incase comprou os direitos de fabrico dos produtos.

“São os mesmos produtos, nós apenas compramos os componentes de fabrico e a licença“, explicou Tebele. E há mais por vir. A empresa antecipa o lançamento de três ou quatro outros produtos até ao final do ano com base nos designs da Microsoft.

Leia também  Samsung Galaxy Z Fold8 conquista selo “Melhor do Teste” da DECO PROteste na categoria de dobráveis

A Incase era anteriormente conhecida pelos seus acessórios para produtos Apple, mas ganhou agora um novo foco ao desenvolver a sua parceria com a Microsoft, onde criava produtos para a linha Surface, para o fabrico destes novos produtos.

A coleção “Designed by Microsoft” lançada pela Incase no mês passado inclui dois ratos, o Modern Mobile Mouse e o Mobile Mouse 1850, onde se junta agora o Compact Ergonomic Keyboard.

Este teclado é similar ao Sculpt Keyboard, mas sem a separação no meio, trazendo um design mais fluido e compacto.

incase Compact Ergonomic Keyboard

O layout contornado foi pensado para refletir a posição natural das mãos, e conta com uma distância de deslocamento das teclas mais curta (1,3 mm) e um apoio para os pulsos.

É completamente sem fios e pode conectar-se a até três dispositivos via Bluetooth 5.1. É alimentado por duas pilhas AAA, que, segundo a Incase, podem durar até 36 meses. O dispositivo não tem portas ou outras conexões.

Compatível com Windows 10 e 11 terá um preço a rondar os 120 dólares.

Sobre o autor

Aproveite a campanha:

ofertas aquecimento

Deixe um comentário

Blogarama - Blog Directory

Já nos segues no Google News?

Close Welcome Bar