fbpx

iPad Air 4 poderá chegar com 11″ e conector USB tipo-C

A Apple está atualmente a preparar bastantes novidades. Se ontem falámos do novo iOS 14, que será apresentado durante a WWDC no dia 22 de junho, e dos iPhones que irão receber esta atualização, hoje iremos debruçar-nos sobre os rumores do novo iPad Air 4.

Embora o mercado dos tablets não seja o mais representativo em vendas a nível global, a verdade é que a Apple tem uma proposta bastante madura neste mercado. Tal reflete-se nas vendas durante a pandemia do Covid-19 onde, segundo dados da LG, a produção de ecrãs LCD teve de ser reforçada face à procura destes dispositivos da Apple durante este período.

Sobre esta linha de tablets da marca americana, surgem agora alguns rumores sobre algumas das novidades que irá trazer o novo iPad Air 4.

ipad air 4
Publicidade

iPad Air 4 irá ter ecrã maior e conector USB Tipo-C

Segundo uma fonte com origem na rede de fornecedores da Apple, a marca americana está a preparar uma grande mudança no seu iPad Air. Seguindo a evolução apresentada no último iPad Pro e tendência de crescimento dos ecrãs, o modelo Air 4 deverá apresentar um design com uma moldura fina onde será integrado um ecrã de 11″. O mesmo rumor indica também a possibilidade da integração de Touch ID, embora este ainda não seja ainda um ponto confirmado.

Além das alterações estéticas e no ecrã, este modelo poderá também ver o conector lighting substituído por USB Tipo-C, uma alteração que deverá ser gradual nos dispositivos Apple. Ao nível de processador, tudo aponta que trará o Bionic A13 que podemos já encontrar no iPhone 11 e no novo iPhone SE.

Além do iPad Air 4, a Apple está também a preparar novidades na restante linha de tablets, sendo apontado para a segunda metade do ano um iPad Pro de 10,8″ e para 2021 a renovação do iPad Mini com um modelo de 9″.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade