iPad dobrável poderá chegar a um preço que não será para qualquer carteira

A Apple prepara-se para entrar num novo segmento de produtos, o dos dobráveis, mas com uma aposta diferente da concorrência, um iPad dobrável.

Segundo novos rumores, este será um equipamento que deverá conviver com o iPad Mini, mas que terá um custo bastante mais alto.

ipad mini 3 ipad dobravel
Publicidade

Apple prepara-se para lançar iPad dobrável antes de iPhone dobrável

Os rumores de que a Apple pretende entrar no mercado dos dobráveis não são novos, mas recebem agora novos conteúdos.

Segundo o popular analista Ming-Chi Kuo, tal como já tinha sido referido por outros, a Apple poderá iniciar a sua aposta neste tipo de equipamentos pelos tablets.

A explicação é simples, uma vez que toda a concorrência está centrada em desenvolver smartphones dobráveis (que se tornam na verdade como tablets), a marca quer iniciar num segmento onde ainda ninguém se está a focar.

iphone v dobravel

Desta forma, estará a desenvolver com a Samsung e a LG um ecrã dobrável OLED de 20.25″ para poder usar no seu novo iPad dobrável.

Face a estas notícias, colocou-se a hipótese da Apple abandonar o iPad Mini, uma vez que seriam idênticos em tamanho, embora isso não deva acontecer.

Tal como a história nos revela, a marca americana tem tendência a manter equipamentos similares durante algum tempo pela sua diferença de preços, como aconteceu com o iPod e o iPhone.

Segundo Ming-Chi Kuo, esta diferença entre iPads deverá ser tratada de forma igual, uma vez que um iPad dobrável será lançado a um preço muito superior ao do iPad Mini.

ipad mini

Novo iPad Mini poderá chegar em 2023

A Apple deverá estar já a desenvolver um novo iPad Mini para final de 2023 ou início de 2024, existindo a dúvida se irá usar o processador Apple A16 ou A17, embora haja maior probabilidade de ser utilizado a versão mais antiga.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory