fbpx

IQOO apresentou carregamento rápido a 120W e OPPO prepara-se para lançar tecnologia de 125W

Um dos pontos que mais tem evoluído nos smartphones é, sem qualquer dúvida, a tecnologia de carregamento rápido.

Se até há pouco tempo a preocupação era incluir uma bateria com a maior capacidade possível de forma a melhorar a autonomia, agora a grande preocupação começa a ser carregá-la de forma rápida

Depois de se popularizar a tecnologia de 65W, que muitas marcas já utilizam nos seus equipamentos, a IQOO introduziu agora uma nova tecnologia de 120W.

Carregamento de bateria a 120W já é oficial pelas mãos da IQOO

Embora a Vivo já tenha anunciado esta tecnologia o ano passado, só agora foi oficializado um produto maduro o suficiente para ser aplicado e comercializado.

Segundo a marca chinesa, este carregamento rápido permite carregar 50% de uma bateria de 4 000 mAh em apenas 5 minutos e carregá-la completamente em 15 minutos.

iqoo carregamento rápido flashcharge 120w
Publicidade

Para isso, usa uma tecnologia de dupla bateria onde cada uma carrega a 5V/12A (60W), perfazendo um total de 120W, com uma taxa de conversão de energia de 97%.

De forma a garantir a segurança do smartphone, esta tecnologia de carregamento rápido virá com refrigeração líquida que permitirá controlar a temperatura do smartphone.

O primeiro equipamento a trazer esta tecnologia já entrou em produção e deverá ser lançado em breve com Snapdragon 865+.

OPPO anuncia na próxima semana tecnologia de carregamento rápido a 125W

A OPPO já anunciou também que irá lançar uma tecnologia similar, mas com um ligeiro incremento para os 125W, no dia 15 de julho.

A nível prático, os resultados anunciados são os mesmos, com a nova tecnologia desta marca chinesa a carregar um smartphone até 50% em 5 minutos e completando a carga total em 15 minutos.

Os sistemas de carregamento rápido dão assim mais um salto, permitindo aos utilizadores carregar os seus smartphones de forma ainda mais rápida. Resta agora esperar para perceber qual o efeito destas tecnologias na bateria.

Um teste anterior da OPPO com a tecnologia de 65W apontava que ao fim de 800 ciclos a capacidade da bateria tinha caído para 91%.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade