LG lançou a primeira OLED TV transparente wireless do mundo

A LG lançou a primeira OLED TV transparente wireless do mundo na CES 2024.

A LG SIGNATURE OLED T é uma verdadeira maravilha tecnológica, combinando um ecrã OLED 4K transparente e a tecnologia de transmissão de vídeo e áudio sem fios da LG para transformar a experiência de visualização e o conceito de ecrã de várias formas, que antes não eram possíveis.

A OLED T vem dar início a um mundo com um potencial quase ilimitado, oferecendo aos utilizadores uma liberdade sem precedentes para organizar meticulosamente os espaços do lar.

Tudo isto é complementado por uma elevada qualidade de imagem e performance, sendo as LG OLED alimentadas pelo novo processador α (Alpha) 11 AI. Uma verdadeira mudança no jogo, o OLED transparente da LG é o vencedor de cinco CES 2024 Innovation Awards, incluindo o prémio Best of Innovation.

A LG SIGNATURE OLED T liberta os utilizadores de um ecrã preto dominante que, muitas vezes, destoa da decoração da casa. Mantendo a dimensão de 77 polegadas, a OLED T e o seu inovador ecrã transparente harmonizam-se perfeitamente com o ambiente.

LG OLED T - LG OLED TV
Publicidade

Praticamente invisível quando desligado, este equipamento integra-se perfeitamente no contexto e resolve o antigo problema dos seus proprietários: o que fazer com a grande tela preta? O belo ecrã transparente desta TV também ajuda a fazer com que o espaço pareça maior, proporcionando uma sensação de abertura.

A exclusiva LG OLED T traz consigo muitas novas possibilidades, desde a sua localização na sala, até aos tipos de experiências de utilizador que a LG pode agora oferecer.

O seu ecrã OLED transparente elimina as restrições habituais das TVs convencionais. A TV deixou de precisar de uma montagem na parede. Em vez disso, é possível colocar a OLED T no meio da sala, funcionando como um biombo e divisória, ou então colocar numa janela sem bloquear a vista para o exterior.

A Zero Connect Box incluída, que tira partido da tecnologia de transmissão wireless de última geração da LG para enviar imagem e som 4K para a OLED T, também permite que os utilizadores coloquem a sua TV em qualquer lugar, independentemente da localização das tomadas elétricas na divisão. Com uma total ausência de cabos entre o Zero Connect Box e a OLED T, os utilizadores podem desfrutar de um ambiente de visualização clean e sem cabos.

Além disso, o design modular da LG OLED T facilita diversos métodos de instalação, já que conta com várias opções de montagem, seja em stand-alone ou na parede. Os clientes podem personalizar ainda mais ao adicionar prateleiras na vertical ou flutuantes num ou em ambos os lados do ecrã para responder de melhor forma aos seus gostos e preferências exclusivas.

LG OLED T - LG OLED TV

A OLED transparente da LG permite aos proprietários descobrir novas formas de entretenimento e utilização através das suas experiências de visualização dupla: transparente e opaca. A OLED T pode assim transformar-se num ecrã digital transparente para exibir obras de arte, vídeos ou fotos, com o recurso Always-On-Display (AOD).

O conteúdo exibido no ecrã transparente parece flutuar no ar, ao mesmo tempo que se funde com o espaço circundante para criar um efeito visual atrativo e atmosférico. Outra opção é o recurso T-Bar, que oferece um marcador de informações útil na parte inferior do ecrã.

O T-Bar contém alertas de notícias, atualizações meteorológicas ou o título das músicas que estão a ser tocadas, enquanto o resto do ecrã apresenta uma visão clara e desobstruída do espaço atrás dele.

Para visualizar uma imagem perfeita na OLED, basta clicar no botão de aumento do contraste do ecrã. Desta forma, os utilizadores podem mudar instantaneamente – de transparente para opaco – para tirar o máximo partido da qualidade de imagem otimizada da LG OLED através do novo processador α (Alpha) 11 AI com uma performance de IA quatro vezes superior.

Isto proporciona uma melhoria de 70% ao nível do desempenho gráfico e uma velocidade de processamento 30% mais rápida em comparação com o seu antecessor. Desta forma, a OLED T consegue oferecer a melhor experiência em ecrã transparente e cores vibrantes no ecrã opaco, tudo através do simples clique num botão.

Um feito incrível ao nível da inovação orientada para o consumidor, a LG SIGNATURE OLED T oferece experiências de visualização totalmente novas, além da qualidade de imagem e performance da nossa premiada tecnologia OLED. A OLED transparente da LG dá os consumidores uma maior liberdade para organizar os seus espaços residenciais, redefinindo completamente o que é possível e apontando o caminho para um futuro entusiasmante para a indústria televisiva.

Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company
minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory