A Apple não dispõe, até ao momento, de qualquer smartphone dobrável.
No entanto, este não é um impedimento para os americanos que dizem que empresa americana é a sua marca favorita de smartphones dobráveis.
Americanos preferem smartphones dobráveis da Apple, mesmo não existindo nenhum dobrável da marca
A Counterpoint realizou um estudo aos utilizadores americanos de forma a perceber melhor a intenção de compra de smartphones dobráveis.
42% consideram a possibilidade de adquirir um dobrável
Segundo os dados referentes a este questionário realizado nos Estados Unidos, foi possível verificar que 26% dos utilizadores irão muito provavelmente optar por um smartphone dobrável na próxima compra, enquanto 16% dizem que há alguma probabilidade.
No lado oposto, 17% dos utilizadores rejeitam por completo esta ideia.
Samsung lidera seguida pela Apple
Quanto à marca preferida pelos consumidores no segmento dos smartphones dobráveis, a Samsung lidera com 46%.
Logo de seguida, surge a Apple com 39%, mesmo esta marca não tendo ainda smartphones dobráveis no mercado.
A Motorola fecha o pódio com 6%.
Flip é o tipo preferido de dobráveis
Quanto ao estilo de dobrável, 49% dos consumidores preferem os dobráveis Flip, ou seja, que fecham em concha, contra 35% dos Fold, com estilo livro.
Curiosamente, o tipo Flip é mais preferido pelos homens, enquanto o Fold colhe mais interesse do público feminino.
Com estes dados é possível começar a compreender um mercado em pleno crescimento, estando estimado que no mercado americano exista já uma base de consumidores de 4.7 milhões de pessoas.