Nokia XR20 – O novo smartphone resistente com 5G e 4 anos de atualizações

Os smartphones de elevada resistência são muitas vezes associados a um preço mais elevado e um nível de características mais baixo.

No entanto, a Nokia pretende inverter esta ideia e lançou agora o XR20, um modelo de elevada resistência com 5G e promessa de 4 anos de atualizações.

nokia xr20
Publicidade

Nokia XR20 – uma aposta de peso no segmento de smartphones resistentes

A Nokia pretende desconstruir a fama dos smartphones resistentes e apresentou um novo modelo que apresenta um bom equilíbrio entre hardware e software.

O novo Nokia XR20 apresenta uma capa com elevada resistência com certificação MIL-STD810H que resiste a quedas a 1.8 metros. Além disso, integra ainda certificação IP68 e Gorilla Glass Victus no vidro frontal.

Ao nível do ecrã, apresenta um painel IPS LCD de 6,67″ FHD+ com 550 nits de brilho e compatível com o uso de luvas e dedos húmidos.

O processador é um Snapdragon 480 que estará acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno expansíveis por cartão de memória.

Na traseira, o Nokia XR20 apresenta duas câmaras, com um sensor principal de 48 MP 1/2.25″ e f/1.8 acompanhado de um sensor ultra grande angular de 13 MP 1/3″ e f/2.4. Ambos os sensores estão acompanhados com um flash específico. A câmara frontal é de 8 MP f/2.0.

A bateria é de 4630 mAh, com carregamento rápido a 18W e carregamento sem fios a 15W, e traz colunas stereo de 96 dB com certificação OZO e 5G.

nokia xr20 resistente

O sistema operativo é o Android 11, tendo a Nokia prometido 3 anos de atualizações de Android e 4 anos de segurança.

Para quem procura um smartphone com elevada resistência, esta poderá ser uma excelente opção que combina um bom hardware com um excelente suporte de software.

Quanto ao preço, o Nokia XR20 estará disponível por cerca de 465€ (550$) e pode ser adquirido a partir de 24 de agosto nas cores Ultra Blue ou Granite Grey.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade