A Nothing de Carl Pei tem hoje um evento marcado para revelar o seu primeiro smartphone.
No entanto, pouco há para descobrir, depois de um último leak revelar praticamente todas as características do Nothing Phone 1.
Estas são as características do Nothing Phone 1
O Nothing Phone 1 tem a sua apresentação marcada para hoje. No entanto, pouco existe a ser revelado depois das suas características terem sido reveladas pelo developer Kuba Wojciechowski.
Através do acesso ao firmware deste equipamento, o dev revelou vários detalhes sobre este novo equipamento.
Segundo Wojciechowski, o Nothing Phone 1 é fabricado pela BYD Eletronics, uma empresa especializada em desenhar e produzir equipamentos, conhecida como ODM (Original Design Manufacturer), para serem vendidos sob a marca de um OEM (Original Equipment Manufacturers), neste caso a Nothing.
Segundo o mesmo leak, além do smartphone, a BYD Eletronics deverá também ter desenvolvido parte do hardware, algo que explica a várias aplicações chinesas genéricas presentes.
Wojciechowski refere que a aplicação de câmara, com 400 mb, é uma app de terceiros customizada, que inclui configurações de outros fabricantes chineses e que apresenta suporte a fotos HDR, modo beleza, panorama, bokeh, macro, time-lapse, filtros e modo Pro.
O modo jogo tem apresenta também várias referências a outros fabricantes chineses, tendo algumas strings muito próximas a alguns smartphones Meizu.
O leak revelou ainda que o Nothing Phone 1 irá correr o NothingOS baseado em Android 12 e revelou já os wallpapers que irão estar disponíveis.
Principais especificações do Nothing Phone 1
Se o firmware já foi revelado, o hardware também já não é segredo.
O Nothing Phone 1 irá integrar um ecrã AMOLED FHD+ de 120 Hz, um processador Snapdragon 778G+ e um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP acompanhado de um sensor Samsung JN1 ultra grande angular de 50 MP e uma câmara frontal Sony IMX471 de 16 MP.
Quanto aos países de venda, um outro leak revelou que este equipamento será colocado à venda em 26 países, incluindo Portugal.