fbpx

OnePlus irá desativar função “raio-x” da câmara do OnePlus 8 Pro

O OnePlus 8 Pro tem dado muito que falar nos últimos dias devido à descoberta de uma função desconhecida da sua câmara.

Embora não tivesse sido referida na apresentação, alguns utilizadores descobriram que, ao utilizar a opção Photocrom de filtros de cor, conseguiam ver o através de alguns objetos de plástico e outros materiais.

Publicidade

Câmara do OnePlus 8 Pro com visão raio-x?

Após descoberta desta função na câmara do OnePlus 8 Pro, muitos apontaram que o OnePlus 8 Pro teria uma câmara com visão raio-x. No entanto, embora permita ver através de alguns objetos, este não é o termo mais correto para explicar esta função.

Na verdade, ao selecionar o filtro Photocron, a captação de imagem será feita com auxílio do sensor de infravermelhos que, dependendo do material do objeto que se pretenda fotografar, poderá ultrapassar certas superfícies.

Embora para muitos seja novidade, a verdade é que já existem no mercado vários equipamentos (câmaras de vigilância, câmaras DSLR, câmara para Face ID dos iPhone, etc) que conseguem resultados idênticos.

oneplus 8 pro camera

OnePlus irá retirar esta função através de uma atualização futura

Se este filtro origina resultados muito engraçados e nem todos os materiais são penetráveis pelo sensor de infravermelhos, a verdade é que pode também em certas ocasiões colocar em causa a privacidade das outras pessoas.

Nesse sentido, a marca chinesa anunciou no Weibo que irá lançar uma atualização na HydrogenOS de forma a retirar esta opção no OnePlus 8 Pro. Embora o anúncio tenha sido feito apenas para a versão chinesa da ROM, é quase certo que deverá expandir-se em breve também para a OxygenOS, eliminando esta opção em todos os equipamentos.

Para o futuro, a OnePlus refere que voltará a ativar a função de filtros de cor, mas só depois de a reajustar para impedir que esta visão “raio-x” se mantenha.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade