fbpx

OnePlus Nord já é oficial e chega para conquistar a gama média

Após meses de vários leaks e rumores e após uma comunicação bastante bem desenhada da OnePlus, que foi libertando as novidades a conta gotas, foi hoje finalmente apresentado o novo OnePlus Nord.

Este era um equipamento que prometia o regresso ao início e um reajustamento com o verdadeiro norte da marca, o que cumpriu em todos os aspetos (ou quase todos, tendo em conta um preço acima do que os fãs esperavam).

Este é o novo OnePlus Nord

As novidades do novo OnePlus Nord estão bastante alinhadas com o que já tinhamos apresentado anteriormente.

Com construção em vidro, um peso de 185 gramas e uma resistência reforçada, o novo OnePlus Nord chega com um ecrã Fluid AMOLED com 6,44″, resolução FullHD+, rácio 20:9, 408 dpi, taxa de atualização de 90 Hz e proteção Gorilla Glass 5. Este ecrã será completo, tendo apenas um recorte para as duas câmaras frontais.

oneplus nord
Publicidade

O processador, como já era conhecido, será o Snapdragon 765G, com suporte para 5G, e contará ainda com 8/12 GB de RAM LPDDR4X e 128/256 GB de armazenamento interno UFS 2.1.

Para fotografia e vídeo, contamos com um sistema de câmaras quádruplo, liderado por um sensor Sony IMX 586 de 48 MP  f/1.75. A acompanhar teremos então uma grande angular de 8 MP FOV A 119°, um sensor de profundidade de 5 MP f/2.4 e um sensor de 2 MP com lente macro a f/2.4. Teremos também OIS e EIS para estabilização. A nível de vídeo, teremos gravação a 4K 30 fps e slowmotion 1080p 240 fps.

oneplus nord camera

Já na parte frontal, teremos um sistema duplo com um sensor principal Sony IMX 616 de 32 MP f/2.4 e outro sensor grande angular de 8 MP f/2.5 FOV de 105°.

A bateria será de 4115 mAh com carregamento rápido Warp Charge 30T e teremos NFC, Bluetooth 5.1, WiFi 4×2 MiMO e um motor de vibração linear. O Nord não terá jack 3,5mm.

oneplus nord oxygen OnePlus Nord

Quanto à grande dúvida que aguardava confirmação neste evento, o seu preço, temos assim um valor de 419€ para a versão base de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, enquanto a versão de 12GB e 256GB de armazenamento interno irá custar 519€.

O OnePlus Nord estará disponível para compra a partir do dia 04 de agosto.

Estão assim reveladas todas as novidades deste novo OnePlus Nord. Se o preço acaba por ser competitivo face a soluções similares e face aos preços dos topos de gama, muitos fãs esperavam um preço mais baixo tendo em conta a forte comunicação realizada em volta do regresso às origens e aos modelos económicos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade