Depois de vários rumores sobre um novo projeto da Razer, foi finalmente anunciado o novo produto há muito esperado.
Conheça o Razer Edge, a nova consola Android dedicada para os fãs do gaming.
Razer Edge – Alto desempenho pensado para o cloud gaming
Há algum tempo que se falava que a Razer estaria a preparar um novo produto dedicado ao mercado gaming.
Depois de vários rumores, a marca anunciou finalmente esta novidade que muitos fãs aguardavam ansiosamente com o lançamento do Razer Edge.
Esta superconsola Android conta com um ecrã OLED de 6.8″ com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 144 Hz.
No seu interior encontramos um processador de alto desempenho desenhado para estas consolas, o Qualcomm G3X Gen 1, acompanhado por 8 GB de RAM LPDDR5 e 128 Gb de armazenamento interno UFS 3.1 com possibilidade de expansão por cartão MicroSD até 2 TB.
Para permitir gravações para Twitch ou para videochamadas, conta com uma câmara frontal de 5 MP.
A bateria é de 5000 mAh e conta com WiFi 6E, Bluetooth 5.2, Jack 3,5mm, USB Tipo-C, Android 12, 2 microfones, 2 colunas para som stereo e, como opcional, 5G e UWB.
O Razer Edge traz consigo os Kishi V2 Pro, uns joysticks que se podem acoplar no tablet para facilitar o controlo dos jogos.
Esta consola Android foi pensada para o cloud gaming, estando preparada para integrar com as principais plataformas como o Xbox Gaming Pass e o Geforce Now.
Preço do Razer Edge
Esta consola Android estará disponível já a partir de janeiro e estará disponível em três versões:
- Razer Edge WiFi 8GB/128GB – 399,99 euros
- Razer Edge FOUNDERS EDITION 8GB/128GB com oferta de Razer Hammerhead True Wireless (2021) – 499,99 euros
- Razer Edge 5G 8GB/128GB com 5G e UWB – Preço por anunciar
Inicialmente será colocado à venda nos Estados Unidos, não sendo ainda conhecida a sua disponibilidade noutros países.
Com esta nova consola, será mais simples jogar em mobilidade, permitindo tirar muito mais proveito das plataformas de Cloud Gaming.