Estas ferramentas podem verificar se um texto foi criado pelo Chat GPT

Aproveitando as capacidades do Chat GPT, algumas pessoas estão a utilizar esta ferramenta para criar textos, documentos e até trabalhos escolares.

De forma a ajudar a identificar quando é que os textos são criados por inteligência artificial, pode utilizar estas duas ferramentas.

chatgpt
Publicidade

Identifique se um texto foi escrito pelo Chat GPT

O Chat GPT trouxe uma grande evolução em termos de inteligência artificial e na forma como poderemos interagir com esta.

Esta ferramenta pode ser utilizada para todo o tipo de utilizações, desde as perguntas e trabalhos mais simples, até à realização de teses universitárias e estudos mais complexos.

Se esta ferramenta trouxe um grande benefício em algumas áreas, tem também levado a diversas queixas de plágio, cábulas e trabalhos realizados através desta plataforma.

Se é professor ou se necessita de identificar se um texto foi escrito pelo Chat GPT, hoje apresentamos duas opções que poderá utilizar.

AI Text Classifier

Ouvindo as reclamações dos seus utilizadores, a OpenAI decidiu colocar mãos à obra para desenvolver uma ferramenta de “antídoto” que permita perceber se um texto foi escrito pela sua inteligência artificial.

Este programa analisa o texto que copiar e classifica-o numa das 5 categorias: Muito improvável, improvável, impreciso, possível e provável.

ai text classifier

Esta ferramenta está a dar por agora os primeiros passos e apenas permite analisar textos com mais de 1000 caracteres. No entanto, estará ainda muito suscetível a erros.

Além disso, a empresa diz que é provável que identifiquem como contornar esta ferramenta ao testar trocar palavras ou termos para aparentar um texto escrito por humanos.

GPTZero

Outra opção para identificar textos criados pelo Chat GPT é o GPTZero.

gptzero

Esta ferramenta criada por um estudante de 22 anos da universidade de Princeton consegue também identificar textos criados por esta ferramenta, podendo ser colados textos com mais de 150 caracteres ou carregar ficheiros.

gptzero

Além disso, dá mais alguns dados sobre o porquê do texto ser assim classificado.

Ambas as ferramentas não oferecem resultados exatos, mas apresentam já um antídoto para ajudar a perceber quando um conteúdo é criado por inteligência artificial.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory