Tecno Phantom X2 – Um novo smartphone que se destaca pela fotografia

Da China chega-nos um novo smartphone de uma marca desconhecida para muitos, a Tecno, que promete destacar-se na parte fotográfica.

O Tecno Phantom X2 apresentou-se ao mundo com uma câmara retrátil, um sistema que permite a este smartphone oferecer um zoom ótico aos seus utilizadores.

Tecno Phantom X2 pro
Publicidade

Tecno Phantom X2 – Um smartphone com câmara retrátil e abertura f/1.49

A Tecno apresentou oficialmente na China dois novos smartphones, o Tecno Phantom X2 e o Tecno Phantom X2 Pro.

Este equipamento traz um ecrã AMOLED de 6.8″, resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz e proteção Gorilla Glass Victus.

Tecno Phantom X2 pro

Traz o processador Mediatek Dimensity 9000 acompanhado pelas opções de 8 e 12 de RAM (esta última exclusiva do Pro), e armazenamento interno de 256 GB.

A bateria é de 5160 mAh com carregamento rápido de 45W e integra 5G, Bluetooth 5.3, WiFi 6, sensor de impressões digitais debaixo do ecrã e interface HIOS 12 baseada em Android 12.

Câmara retrátil com abertura f/1.49

Se a nível de características é similar a outros equipamentos de gama média alta, o Tecno Phantom X2 destaca-se na parte fotográfica.

Na versão base encontramos um sistema tradicional com câmara principal de 64 MP, grande angular de 13 MP e macro de 2 MP.

No entanto, na versão Pro, podemos encontrar um sistema inovador e similar ao que podemos encontrar nas máquinas fotográficas digitais.

Tecno Phantom X2

O Tecno Phantom X2 Pro oferece uma câmara principal de 50 Mpx Samsung ISOCELL GNV acompanhada por uma grande angular de 13 MP e uma câmara retrátil de 50 MP e abertura f/1.49 para retrato, o que permite obter um zoom ótico de 2.5x.

Com esta abertura, é possível captar fotos de efeito bokeh (fundo desfocado) de forma natural sem ser necessário realizar o desfoque por software. Além disso, permite captar maior luz, melhorando as fotografias captadas em ambientes pouco iluminados.

Esta câmara pode ainda fazer um zoom ótico ao estilo máquina fotográfica, uma vez que a lente fica saliente da estrutura do equipamento.

Tecno Phantom X2 pro

No caso da câmara principal de 50 MP das duas versões, encontramos um sensor RGBW com um sub-pixel branco que permite captar 60% mais luz e uma das lentes é feita cristal em vez do tradicional plástico.

Infelizmente, a Tecno não incluiu estabilização ótica nestes modelos, contando apenas com foco automático.

Por agora não há informação sobre a disponibilidade deste produto na Europa, tendo sido apenas apresentado o preço para a Arábia Saudita. O modelo base custará cerca de 683€, enquanto o modelo Pro terá um custo de 885€.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory