fbpx

VLC irá ganhar nova interface este ano e terá uma versão web

O VLC é um dos projetos open-source mais populares a nível global e um dos leitores multimédia mais utilizados.

Com esta ferramenta a celebrar 20 anos, o presidente da fundação VideoLAN e developer do VLC vem agora revelar que irá ser lançada, este ano, uma nova versão desta app que irá contar com uma interface renovada e uma versão web.

Nova interface e versão web chegam este ano ao VLC

O VLC é uma das ferramentas mais utilizadas para reprodução de conteúdo multimédia.

Lançado há 20 anos, soma já 3.5 mil milhões de downloads, e continua a evoluir de forma a manters-se em destaque no mercado.

Com o VLC 4.0 prestes a ser lançado, Jean-Baptiste Kempf, presidente da associação VideoLAN, revelou ao Protocol mais informações sobre esta atualização.

vlc media player
Publicidade

Além de integrar com um maior número de fontes de conteúdo online através de extensões, irá também receber uma interface renovada de forma a dar um aspeto mais moderno a esta ferramenta.

Está também a ser preparada uma versão web, baseada em WebAssembly e JavaScript, que irá substituir plugin web que existia anteriormente baseado em flash.

Por fim, a VideoLAN está a também a trabalhar num projeto intitulado Moviepedia que irá tentar concorrer com o IMDB, mantendo o conceito de edição de conteúdo pela comunidade do Wikipédia.

Embora ainda não se saiba quando é que esta versão irá ser lançada, é certo que irá ser durante o ano de 2021.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade