A Xiaomi tem na Mi Band a sua principal aposta no mercado das smartbands. No entanto, ao longo dos anos tem diversificado a sua aposta e tem apresentado também outros modelos.
Hoje, a marca chinesa revelou a Mi Smart Band 4C, uma pulseira mais económica que deverá concorrer diretamente com a Realme Band.
Esta é a nova Xiaomi Mi Smart Band 4C
Esta nova pulseira da Xiaomi vem tentar ganhar o seu espaço como uma versão mais económica quando comparado à Mi Band.
Com 13 gramas, a Mi Smart Band 4C traz um ecrã de 1,08″ com resolução 128×220 pixeis e brilho de 200 nits, que ocupa quase a parte frontal toda da pulseira, e que está acompanhado por um botão logo abaixo.
Traz uma bateria de 130 mAh que promete uma autonomia de 14 dias, além de poder ser carregada em 2 horas através de uma porta USB incorporada na pulseira.
Com suporte a 5 desportos – corrida ao ar livre, exercício, ciclismo, passadeira e caminhada rápida -, permite monitorizar o sono, mostrar alertas de sedentarismo e tem uma resistência à água até 5 ATM. Pode também ser conectada ao smartphone para receber notificações, alerta de chamadas e para controlar a música do smartphone.
A Xiaomi Mi Smart Band 4C foi lançada na malásia por cerca de 21€, não se sabendo quais são os planos da Xiaomi para o lançamento noutros países.