YouTube lança nova ferramenta de IA para apagar audio nos vídeos

Os criadores de conteúdo da plataforma YouTube têm agora disponível uma nova ferramenta de IA que vai facilitar, em muito, o trabalho destes utilizadores.

A nova ferramenta de Inteligência Artificial do YouTube vai permitir remover músicas com direitos de autor de forma automática dos vídeos carregados, sem mexer ou alterar o resto do áudio do vídeo.

Screenshot 20240708 001525 Samsung Internet youtube
Publicidade

Apagar as músicas dos vídeos do YouTube vai passar a ser mais fácil

Os criadores de conteúdo na plataforma YouTube sempre tiveram a complicada tarefa de fugir de músicas com direitos de autor de forma a que as publicações não perdessem a monetização.

Mas, especialmente em espaços públicos, é complicado evitar músicas comerciais que acabam por fazer parte de alguns trechos de vídeos carregados na plataforma e que acabam por levar estes mesmos vídeos a serem bloqueados pela plataforma.

De forma a facilitar a vida a todos os utilizadores, o YouTube lançou uma nova ferramenta de IA que permite apagar o audio sujeito a direitos de autor (as músicas que possam surgir no vídeo em plano principal ou como som de fundo) de forma automática.

Screenshot 20240708 001543 Samsung Internet youtube

Esta ferramenta vai permitir assim remover qualquer som que possa entrar em conflito com as regras da plataforma e que tenha direitos de autor associados sem alterar os restantes sons presentes nesse trecho.

Apesar de ter estado em teste durante um longo período, o próprio YouTube afirma que esta ferramenta “não é perfeita”, podendo ter alguma dificuldade em remover determinados sons e que poderá requerer a intervenção do utilizador para apagar estes trechos em questão.

youtube erase song

As funcionalidades que recorrem à Inteligência Artificial estão a começar a chegar em força à plataforma YouTube, com ferramentas que permitem fazer perguntas ao modelo de IA e outras, como é este caso, que visam facilitar a vida de quem faz a plataforma crescer todos os dias.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X