YouTube vai implementar ferramenta de IA que resume os vídeos

A Inteligência Artificial tem feito parte das novidades da Google e, como tal, o YouTube não poderia ficar de fora por muito mais tempo.

Nos últimos tempos a empresa tem estado em fase de testes de uma nova ferramenta de IA que chega agora ao YouTube e que vai permitir aos utilizadores Premium fazerem perguntas sobre o vídeo que estão a querer ver.

youtube smartphone android
Publicidade

O que a IA vai trazer para o YouTube?

Pode parecer um pouco confuso à primeira leitura, mas a introdução da Inteligência Artificial no YouTube vai possibilitar ao utilizador saber mais sobre o vídeo em questão sem ter de, efetivamente, ver o vídeo na integra.

Isto porque a nova ferramenta da Google vai permitir ao utilizador questionar se o vídeo em questão fala de determinado assunto, vai permitir pedir um resumo dos temas abordados e até mesmo solicitar sugestões com base no vídeo em questão.

Toda a interação com o serviço de Inteligência Artificial vai decorrer sem interromper a reprodução do vídeo. Em última instância, vai até ser possível questionar se, de facto, o título que muitas vezes se trata de “clickbait” corresponde ao conteúdo do vídeo.

A nova ferramenta vai estar disponível para os utilizadores do YouTube Premium de forma a que estes possam testar e fornecer algum feedback à empresa até ao próximo dia 1 de Maio de 2024.

A ferramenta baseia-se numa espécie de serviço de chat com a IA. Ao abrir um vídeo que esteja apto a integrar este serviço, o utilizador vai ter um botão “Ask” que, após concordar com os termos da Google, vai abrir uma janela de conversação.

Nesta janela a própria Google sugere imediatamente algumas questões ou pedidos que podem ser colocados, como “resume o vídeo” ou “recomenda-me conteúdos relacionados”.

A fase de testes está já a decorrer, mas apenas para utilizadores do sistema operativo Android, com a subscrição YouTube Premium ativa e que estejam localizados nos Estados Unidos da America.

Futuramente é esperado que a Google implemente esta nova ferramenta de forma permanente e, gradualmente, em todo o mundo, com suporte para diferentes línguas.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory