3 aplicações que o irão ajudar a localizar as estrelas, planetas e satélites no céu

Durante a apresentação do ASUS Zenbook 14X Pro Space Edition, tivemos oportunidade de realizar uma observação solar e noturna do céu, permitindo conhecer um pouco mais do entusiasmante mundo do universo.

Aproveitando este tema, decidimos partilhar 3 ferramentas que o irão ajudar a entender quais as estrelas, planetas e satélites que pode encontrar sobre si a qualquer momento.

3 aplicações que o irão ajudar a interpretar o céu e a localizar estrelas e planetas

Se é aficionado pelo espaço ou se pretende descobrir um pouco mais acerca do universo que nos rodeia, certamente já olhou para o céu na tentativa de identificar quais os pontos que podem ser observados em noites de céu limpo.

Este é um desafio que poderá parecer mais simples do que parece, especialmente para quem não domina as especificidades de cada elementos cósmico.

Se pretende elevar a sua capacidade de interpretar o que está a observar sob o céu estrelado, conheça 3 aplicações que o irão ajudar nesta terefa.

Heavens Above

Uma das plataformas/aplicações recomendadas pelos profissionais da observação espacial é o Heavens Above.

Embora um pouco complexa, permite registar a posição geográfica de observação e aceder a um número variado de funções que irá ajudar a interpretar o céu.

heaven above
Publicidade

Além do live view que lhe irá mostrar o que pode encontrar no céu por cima de si em tempo real, poderá também aceder a informações específicas sobre satélites e astronomia.
No caso dos satélites, podemos ver a órbita 3D dos satélites StarLink e da Estação Espacial Internacional, uma previsão de 10 dias da trajetória de vários satélites ou até a trajetória espacial do Tesla Roadster.

No caso da astronomia, é possível verificar as datas do eclipse do sol e informações detalhadas sobre a lua, estrelas, planetas e cometas.

Está disponível para consulta online no website ou através de uma aplicação Android.

heaven above

SkyView® Lite

Outra solução para explorar as estrelas e planetas é o SkyView Lite, nomeada escolha dos editores da Play Store em 2017.

sky view lite estrelas

Esta aplicação promete simplificar a identificação dos vários elementos presentes no céu ao utilizar a câmara e a localização para mostrar, através de realidade aumentada, os planetas, estrelas e constelações.

Está disponível para Android e para iOS.

Google Sky Map

Embora mais simples que as anteriores, a Google Sky Map continua a ser uma das aplicações de referência para astronomia.

Basta abrir a aplicação, apontar para o céu e começar a identificar o que estamos a ver com a ajuda de uns simples botões de navegação na lateral esquerda.

google sky map

Embora não ofereça informação complementar sobre os planetas e estrelas, é talvez uma das interfaces mais simples de utilizar.

A Sky Map está disponível para Android. Se é utilizador de iOS, pode instalar a Constellation Map mobile.

Aplicação extra – Nasa

Se quer estar a par das principais notícias e eventos relacionados com o espaço, a app da NASA é uma das melhores soluções.

nasa

Poderá ver notícias, o calendário de eventos espaciais, modelos 3D da estação espacial e muitas outras funcionalidades relacionadas com o espaço.

Está disponível para Android e iOS.

Procura um telescópio para observar o céu em casa?

Se pretende olhar para o céu com mais algum pormenor, poderá optar por adquirir um telescópio para sua casa.

Se procura uma solução mais simples e económica poderá optar pelo telescópio da National Geographic com zoom 18 a 60x por 49.90€.

telescópio da National Geographic

Se quer uma solução um pouco mais evoluída e que permite integrar o smartphone para captar algumas fotos, poderá optar pelo Telescópio Slokey com zoom de 16 a 120x por 131€.

Telescópio Slokey

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade