Amazon simplifica processo de cancelamento do serviço Prime

Depois de várias reclamações por parte dos utilizadores, a Amazon decidiu mudar o seu procedimento de cancelamento do Amazon Prime.

Segundo anunciado pela marca, todo o processo é agora mais simples e obriga apenas a 2 cliques para realizar esta operação.

amazon prime
Publicidade

Agora vai ser mais fácil cancelar a subscrição da Amazon Prime

Depois de vários consumidores se queixarem da complexidade do processo de cancelamento da conta Prime, a Amazon decidiu mudar o seu procedimento.

Dentro de pouco tempo, acabar com a subscrição Prime irá necessitar apenas de 2 cliques, uma vez que passará a estar bem presente um botão de anular subscrição na conta de cada utilizador.

Optar por uma subscrição online pode ser muito útil para os consumidores, pois é frequentemente um processo muito simples, mas a ação inversa de cancelar a subscrição deve ser igualmente fácil.

Os consumidores devem poder exercer os seus direitos sem qualquer pressão das plataformas. Uma coisa é clara: o design manipulativo ou padrões obscuros devem ser proibidos.

Congratulo-me com o compromisso da Amazon de simplificar as suas práticas para permitir aos consumidores anularem a sua inscrição livre e facilmente

Didier Reynders, comissário da Justiça

Estas alterações serão feitas em todos os websites da União Europeia, mostrando o compromisso da empresa em simplificar este processo.

amazon

Caso ainda não conheça este serviço de subscrição, carregue aqui para conhecer todos os detalhes e benefícios do serviço Prime.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory