Apple torna OS X 10.7 Lion e OS X 10.8 Mountain Lion gratuitos para descarregar

Com o lançamento do OS X 10.9 Mavericks, a Apple deixou de cobrar a atualização dos seus computadores para novas versões do seu sistema operativo.

No entanto, as versões anteriores mantinham um custo de 19,99$ que foi agora retirado e podem ser descarregadas gratuitamente no website da Apple.

mac os x lion
Publicidade

OS X 10.7 Lion e 10.8 Mountain Lion já podem ser descarregados gratuitamente

Embora tivesse acabado com as atualizações pagas no seu sistema operativo, a marca americana manteve o valor de aquisição dos OS X 10.7 Lion e 10.8 Mountain Lion até aos dias de hoje.

No entanto, o valor de 19,99$ foi retirado na semana passada, para felicidade de muitos fãs da marca que podem agora descarregar e instalar gratuitamente estas versões através do website oficial da Apple (Mac OS X Lion e Mac OS X Mountain Lion).

mac os x 10.8

Para a instalação do Mac OS X Lion é necessário um computador com um processador Intel Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7 ou Xeon, 2GB RAM e 7GB de armazenamento interno.

Já no caso do Mac OS X Mountain Lion, é compatível com as seguintes versões:

  • iMac (Entre 2007-2020)
  • MacBook (Final 2008 modelo alumínio, início de 2009 ou mais recente)
  • MacBook Pro (meio/final 2007 ou mais recente)
  • MacBook Air (Final 2008 ou mais recente)
  • Mac mini (Início 2009 ou mais recente)
  • Mac Pro (Início 2008 ou mais recente)
  • Xserve (Início 2009)

No entanto, é importante referir que o instalador destas versões não é compatível com equipamentos lançados com a versão 10.9 Maverics ou posterior.

Quanto ao 10.6 Snow Leopard, embora estivesse também disponível para compra, já deixou de estar listado no website da Apple, não podendo assim ser descarregado.

Esta é uma oportunidade dos utilizadores de computadores mais antigos da Apple atualizarem os seus equipamentos de forma a acederem a novas funcionalidades que até aqui eram pagas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade