fbpx

Contactos do Google ganham reciclagem para permitir recuperar dados apagados

Muito provavelmente, já lhe aconteceu apagar um dos seus contactos sem intenção, fazendo com que desaparecesse de forma permanente.

De forma a reduzir as probabilidades de isto acontecer, a Google lançou, na sua aplicação de contactos, uma nova opção de reciclagem que irá armazenar os dados apagados.

Google passa a facilitar a recuperação de contactos apagados

Esta nova função de reciclagem na aplicação de contactos era algo bastante aguardado há algum tempo. Tal como acontece noutras aplicações, como é o caso do Google Photos, cada contacto que é apagado pelo utilizador irá ser movido para a nova pasta de reciclagem onde irá permanecer 30 dias até ser apagado definitivamente.

No entanto, embora os dados apagados em qualquer dispositivo sejam armazenados na reciclagem, só irá ser possível gerir esta pasta através da versão web dos contactos da Google, não estando essa opção presente na aplicação.

google contactos reciclagem
Publicidade

A nova função irá ser agora enviada para os utilizadores de contas pessoais e de G Suite de forma gradual, chegando a todas as contas nos próximos 15 dias.

Com esta nova função, apagar contactos de forma acidental deixa de ser um problema, passando o utilizador a ter 30 dias para os recuperar antes de serem apagados de forma definitiva.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade