Fleets vão ser removidos do Twitter a 3 de agosto

Foi em novembro de 2020 que a rede social Twitter apresentou a sua versão dos stories do Instagram, os Fleets. A ideia era entrar na concorrência existente na altura entre o Snapchat e o Instagram aderindo à moda que estava a fazer sucesso na altura.

Agora, nem um ano depois do lançamento, o pássaro azul decidiu remover, a partir de dia 3 de agosto, os Fleets da rede.

twitter logo fleets rede social
Publicidade

Twitter decide que é hora de dizer adeus aos Fleets

Ao que foi explicado pela empresa, a ideia inicial de introduzir esta funcionalidade era a de ajudar as pessoas mais “receosas” (ou tímidas) a utilizarem mais a rede social para se expressarem, mas não foi isso que aconteceu.

Depois de algumas análises, o Twitter percebeu que a funcionalidade era utilizada maioritariamente pelos utilizadores mais ativos para promoverem o seu próprio conteúdo.

Verdade seja dita, esta foi uma funcionalidade que a maioria da comunidade do Twitter não ficou radiante de receber.

twitter logo fleets rede social

Na altura foram diversos os comentários negativos sobre a introdução dos Fleets, mas a funcionalidade acabou por ser aceite uma vez que não a podiam simplesmente apagar.

A empresa avançou ainda que os Fleets permitiram estudar um pouco melhor a forma de interação dos utilizadores e conseguiram perceber que a partilha de media é importante, planeando assim começar a testar novas funcionalidades na criação de tweets como a câmara em full-screen, diversos tipos de formatação de texto e a inclusão de autocolantes animados.

O espaço que atualmente está reservado para mostrar os Fleets de quem seguimos vai ser substituído, a partir de dia 3 de agosto, por uma barra ligada aos Spaces (Espaços), a funcionalidade que tenta competir com a aplicação Clubhouse.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade