Google foca-se em melhorar a experiência de instalação de apps no WearOS

Há já alguns anos que a Google começou a apostar no mercado dos smartwatches, embora não lhe tenha dado o foco necessário para construir um sistema estável e completo que chame à atenção dos fabricantes e utilizadores.

No entanto, isto poderá estar para mudar, uma vez que a Samsung se juntou à empresa americana para melhorar o WearOS, passando este sistema a ser um dos principais focos de desenvolvimento.

Fruto desta evolução, a Google está agora a trabalhar na Play Store e lançou uma atualização que irá facilitar a procura e instalação de aplicações nos smartwatches.

google play wearOS
Publicidade

Google simplifica a procura e instalação de aplicações no WearOS

O WearOS está a ganhar uma nova vida fruto de uma parceria da Samsung com a Google para melhoramento desta plataforma e integração nos futuros relógios da marca coreana.

Mostrando empenho nesta estratégia, a Google anunciou agora uma nova atualização da sua loja de aplicações que promete centrar-se mais nos relógios.

wearos smartwatches

Ao aceder à Play Store, serão agora incluídos filtros de pesquisa e categorias que permitem rapidamente identificar os mostradores para relógios e as aplicações compatíveis com estes gadgets e instalar remotamente como já acontece entre a loja web e os smartphones.

Além disso, a loja de aplicações no WearOS foi também renovada, apresentando um novo aspeto e uma navegação mais simples e adaptada ao ecrã pequeno que estes equipamentos apresentam. Se escolher uma aplicação paga, irá agora abrir automaticamente a loja no smartphone associado de forma a completar a compra.

Esta atualização irá chegar nas próximas semanas e será compatível com os smartphones Android e smartwatches com WearOS 2.x ou superior.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade