Há já alguns anos que a Google começou a apostar no mercado dos smartwatches, embora não lhe tenha dado o foco necessário para construir um sistema estável e completo que chame à atenção dos fabricantes e utilizadores.
No entanto, isto poderá estar para mudar, uma vez que a Samsung se juntou à empresa americana para melhorar o WearOS, passando este sistema a ser um dos principais focos de desenvolvimento.
Fruto desta evolução, a Google está agora a trabalhar na Play Store e lançou uma atualização que irá facilitar a procura e instalação de aplicações nos smartwatches.
Google simplifica a procura e instalação de aplicações no WearOS
O WearOS está a ganhar uma nova vida fruto de uma parceria da Samsung com a Google para melhoramento desta plataforma e integração nos futuros relógios da marca coreana.
Mostrando empenho nesta estratégia, a Google anunciou agora uma nova atualização da sua loja de aplicações que promete centrar-se mais nos relógios.
Ao aceder à Play Store, serão agora incluídos filtros de pesquisa e categorias que permitem rapidamente identificar os mostradores para relógios e as aplicações compatíveis com estes gadgets e instalar remotamente como já acontece entre a loja web e os smartphones.
Além disso, a loja de aplicações no WearOS foi também renovada, apresentando um novo aspeto e uma navegação mais simples e adaptada ao ecrã pequeno que estes equipamentos apresentam. Se escolher uma aplicação paga, irá agora abrir automaticamente a loja no smartphone associado de forma a completar a compra.
Esta atualização irá chegar nas próximas semanas e será compatível com os smartphones Android e smartwatches com WearOS 2.x ou superior.