Huawei Nova 9 lançado na Europa por 549.99€

Mesmo com as várias restrições impostas aos seus equipamentos, a Huawei continua a manter a sua aposta no mercado dos smartphones.

Depois de apresentar a série P50, a marca chinesa revelou hoje o novo Huawei Nova 9, um novo equipamento que chega agora ao mercado europeu.

huawei nova 9
Publicidade

Huawei Nova 9 é a nova aposta para o mercado europeu

Apesar de ter caído a pique no mercado dos smartphones, a Huawei não desiste e continua a apresentar novidades. Fruto desta estratégia, a marca chinesa revelou hoje o Huawei Nova 9, uma nova aposta no segmento alto da gama média, com disponibilidade prevista para o mercado europeu.

Com um design inspirado no P50, este novo equipamento apresenta uma construção em vidro e dois grandes círculos salientes que integram o módulo de câmaras.

Ao nível do ecrã, o novo Huawei Nova 9 integra um painel OLED de 6.57″ com resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de atualização ao toque de 300 Hz. Na parte superior integra um pequeno recorte em Hole-punch onde está posicionada a câmara frontal de 32 MP.

huawei nova 9

No coração deste equipamento podemos encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 778G, que juntamente com os 8 GB de RAM e os 128 GB de armazenamento interno prometem não comprometer o desempenho deste equipamento.

Na fotografia, podemos encontrar uma câmara principal de 50 MP que se conjuga com um sensor de 8 MP ultra grande angular, um sensor de 2 MP para macro e um sensor de 2 MP para profundidade.

huawei nova 9

A bateria incluída neste equipamento é de 4300 mAh estando acompanhada de um carregamento rápido de 66W. Oferece ainda suporte para um conector USB Tipo-C, NFC, Dual 4G LTE, Bluetooth 5.2 e dual-band WiFi 6.

Quanto ao sistema, o Huawei Nova 9 traz EMUI 12 baseada em Android 11. Como já é habitual, os serviços e aplicações da Google não vêm pré-instalados, mas poderá ultrapassar esta limitação através do uso do Googlefier.

huawei nova 9

Preço e disponibilidade do Huawei Nova 9

O novo Huawei Nova 9 chegará às lojas portuguesas a 12 de novembro por um preço de 549,99€.

A campanha de pré-venda será entre os dias 22 de outubro e 11 de novembro, onde poderá receber de oferta, na compra de um equipamento, uns auriculares Freebuds 4 e 3 meses de Huawei Música e 50 GB na Cloud.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade