h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Huawei P50 Pro chega para definir uma nova era da fotografia móvel

A Huawei apresentou hoje em Portugal o Huawei P50 Pro, a sua mais recente adição à sua icónica linha de smartphones da série P.

Mantendo o foco dos modelos anteriores, este novo flagship volta a dar continuidade à lendária história da fotografia da marca, procurando definir uma nova era na fotografia móvel com a câmara Ethos True to Life e o revolucionário sistema Huawei XD Optics.

huawei p50 pro cocoa gold
Publicidade

Huawei P50 Pro – A nova aposta da Huawei para o mercado global

Embora com um volume de vendas bastante reduzido, a Huawei continua a apostar no mercado dos smartphones e a apresentar as suas soluções para todo o tipo de clientes.

Dando seguimento à aposta na sua linha P, a marca chinesa anunciou hoje a chegada a Portugal de várias novidades no seu portefólio de produtos, onde se destaca o Huawei P50 Pro.

huawei p50 pro cocoa gold

Este novo modelo traz um ecrã OLED de vidro 3D curvo com 6,6″, resolução FullHD+ e taxa de atualização até 120 Hz.

O processador que acompanha este modelo é o Snapdragon 888, na sua versão 4G, estando acompanhado por uma GPU Adreno 660, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

huawei p50 pro cocoa gold

Uma nova revolução em fotografia

Para fotografia, este novo equipamento traz um sistema de câmaras composto um sensor True-Chroma de 50 MP (abertura de f/1.8 e OIS), um sensor monocromático True-Chroma de 40 MP (abertura de f/1.6), um sensor Ultra Grande Angular de 13 MP (abertura de f/2.2) e um sensor para Teleobjetiva de 64 MP (abertura de f/3.5 e OIS).

Como já é habitual nos lançamentos da Huawei, o novo P50 Pro volta a revolucionar na fotografia com as novas funcionalidades avançadas Huawei XD Optics e o motor de imagem XD Fusion Pro, incorporadas no sistema da câmara de matriz dupla.

O sistema de Câmara de Matriz Dupla do Huawei P50 Pro proporciona imagens com extrema clareza e alta gama dinâmica.

huawei p50 pro cocoa gold

O novo motor Huawei XD Optics permite aos consumidores captar imagens ainda mais detalhadas. Pela primeira vez, o sistema de imagem ótica é dotado de capacidades computacionais, criando o primeiro sistema de restauração de sinal de imagem inclusivo da indústria que pode aplicar cálculos para retificar erros óticos e reproduzir até os mais delicados detalhes.

O motor de imagem XD Fusion, que a Huawei estreou com a série Huawei P40, proporciona uma experiência fotográfica de alta definição. Com o Huawei P50 Pro, a Huawei lança o novo XD Fusion Pro, uma solução melhorada que incorpora um novo sistema de filtro de Super Cor, motor de Imagem True-Chroma e tecnologia Super HDR para aperfeiçoar, significativamente, o detalhe, a cor e a gama dinâmica.

Desta forma, os utilizadores podem desfrutar de fotografias True-Chroma, que apresentam uma nitidez perfeita, uma gama dinâmica mais elevada e capacidades de fotografia inteligente melhoradas.

huawei p50 pro cocoa gold

O Huawei P50 Pro suporta ainda um alcance de zoom até 100 vezes, ajudando os utilizadores a captar qualquer objeto com clareza, independentemente da distância a que se encontram. Já a lente ultra grande angular tem uma distância focal equivalente de 13mm para fotos de grande angular, e suporta macrofotografias com aproximação de 2,5cm da lente.

No vídeo, suporta gravação em 4K em toda a gama focal, apoiada pela estabilização de imagem AIS Pro ajuda os utilizadores a captar vídeos estáveis, mesmo quando fazem zoom.

huawei p50 pro Golden Black

Bateria e conectividade

O Huawei P50 Pro traz uma bateria 4.360 mAh com carregamento rápido Huawei SuperCharge a 66W e Carregamento HUAWEI SuperCharge Sem Fios a 55W.

Ao nível da conectividade, suporta apenas ligações 4G, ligações 2,4 GHz e 5 GHz, 802.11a/b/g/n/ac/ax, 2 x 2 MIMO, HE160, 4.096 QAM, 8 Spatial-stream Sounding MU-MIMO, Bluetooth 5.2, NFc e USB Tipo C 3.1 de 1ª geração.

Inclui ainda certificação IP68 que garante resistência a salpicos, água e pó.

huawei p50 pro cocoa gold bateria

EMUI 12 – Uma experiência de utilização inteligente

O Huawei P50 Pro vem equipado com a EMUI 12, uma UI simples e inteligente que usa pretos, brancos e azuis como cores primárias, dando-lhe um aspeto limpo e elegante. O desenho realista da gravidade e do movimento magnético é inspirado pelo movimento dos objetos celestes, permitindo aos utilizadores ‘sentir’ intuitivamente a magnitude da animação.

No EMUI 12 apresenta um Painel de Controlo melhorado, que oferece aos utilizadores uma forma mais fácil e intuitiva de emparelhar vários dispositivos. No Huawei P50 Pro, os utilizadores podem abrir o Painel de Controlo, deslizando para baixo a partir do canto superior direito. Esta ação não interfere com as tarefas ativas, e permite aos utilizadores aceder aos controlos de música, assim como às definições Wi-Fi e Bluetooth, entre outras. É aqui que encontramos o separador Dispositivo+ que permite aos utilizadores controlar facilmente ou configurar a colaboração multi-dispositivo com outros Huawei.

huawei p50 pro cocoa gold

O EMUI 12 é não só uma ferramenta poderosa como segura, apresentando um melhor desempenho em comparação com as versões anteriores. Toques, scrolls e outras operações mais complexas proporcionam um feedback altamente reativo. O Huawei P50 Pro manterá a sua velocidade de leitura-escrita mesmo quando houver pouco armazenamento e após 36 meses de utilização. As características de segurança melhoradas permitem aceder ao dispositivo através de passwords, reconhecimento facial e proximidade de múltiplos dispositivos. Isto assegura que apenas a pessoa irá obter acesso aos dados que se encontram neste dispositivo.

Este equipamento continua sem acesso aos serviços do Google, recorrendo Huawei Mobile Services e à Huawei AppGallery para dar acesso à milhares de aplicações.

huawei p50 pro pre venda portugal

Preço e disponibilidade em Portugal do Huawei P50 Pro

O Huawei P50 Pro será lançado em Portugal por 1249.99€ com chegada às lojas marcada para dia 10 de fevereiro.

Poderá ainda ser adquirido em período de campanha de pré-compra de 27 de Janeiro a 9 de Fevereiro com oferta de uns Huawei Freebuds Studio (PVPR 349.99€).

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade