Aplicação Kaspersky Safe Kids tem novo design e mapa da vida digital

A Kaspersky anunciou o lançamento de uma nova atualização da aplicação móvel Kaspersky Safe Kids.

As principais atualizações centram-se no novo design e interface da aplicação, bem como em novas funcionalidades, como dicas para proporcionar aos pais as melhores definições e para tirar o máximo partido da aplicação.

jovem novas tecnologias telemovel crianca smartphone
Publicidade

Kaspersky Safe Kids com nova interface e funcionalidades

De acordo com um inquérito realizado recentemente pela Kaspersky, a vida digital das crianças começa numa idade muito jovem, com 75% dos menores com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos a já terem os seus próprios dispositivos móveis.

Tendo isto em consideração, os pais querem ter a certeza de que os seus filhos estão seguros no mundo digital, com o inquérito a mostrar que 65% dos pais estão preocupados com a segurança da vida digital dos seus filhos.

A atualização mais notória da aplicação móvel é o seu novo design, com uma interface mais conveniente e user-friendly.

criancas smartphone seguranca online Kaspersky Safe Kids

Além disso, os pais podem agora ver toda a atividade digital dos seus filhos e todos os seus dispositivos num mapa. Isto significa que os adultos podem ver o estado do dispositivo e do utilizador da aplicação a partir do ecrã principal, aceder rápida e facilmente a relatórios e bloquear instantaneamente o dispositivo de uma criança com um toque. O Kaspersky Safe Kids com o novo design está disponível para dispositivos iOS e Android.

O novo Kaspersky Safe Kids proporciona, também, novas formas para os pais interagirem com a aplicação. Em particular, uma nova secção, denominada “Banner Hints” e colocada no ecrã principal dos adultos, que fornece dicas e conselhos valiosos sobre como selecionar as melhores definições, truques para a vida digital e muito mais. Tudo isto tem com o objetivo ajudar os pais a tirar o máximo partido da aplicação.

criancas smartphone seguranca online

Além disso, o novo ecrã inicial para as crianças possibilita que giram o seu tempo sozinhas, permitindo-lhes seguir regras, incluindo limites de tempo de ecrã, e ver as respostas dos pais a pedidos efetuados. Isto inclui visitas a websites proibidos, promovendo hábitos digitais responsáveis desde tenra idade.

“Considerando que as crianças de hoje estão a adquirir os seus primeiros dispositivos numa idade muito jovem, queremos fornecer aos pais ferramentas eficazes e convenientes para proteger os seus filhos de experiências digitais indesejáveis e estabelecer hábitos digitais saudáveis. Com uma interface redesenhada e funcionalidades melhoradas, o novo Kaspersky Safe Kids pretende tornar a parentalidade digital mais eficaz, transparente e fácil de utilizar, tanto para os pais como para os filhos. Os pais podem saber mais sobre os interesses online dos seus filhos, enquanto as crianças podem aprender a ter um comportamento digital responsável, garantindo uma experiência digital mais segura e saudável para toda a família”

Marina Titova, Vice-Presidente de Marketing de Produtos de Consumo da Kaspersky.
sufshark vpn campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory