MB WAY com um aumento de 34% de utilização nos Santos Populares

Junho foi mês de Santos Populares e os portugueses (e não só) saíram à rua para festejar. Como andar com dinheiro e cartões é coisa do passado, o MB WAY teve um papel bastante marcantes nas operações realizadas durante as festividades.

Segundo os dados agora divulgados pela SIBS, o número de operações (levantamentos, pagamentos e compras com MB WAY) nas noites dos Santos Populares – entre as 20h e as 6h da madrugada, nos concelhos onde foram celebrados – aumentou 34% face ao mesmo período de 2022.

party festa celebrar
Publicidade

MB WAY conquista cada vez mais a careira dos portugueses

Com o intuito de perceber os hábitos de consumo dos portugueses, a SIBS tem por hábito analisar o comportamento dos mesmos de forma a perceber como é que as pessoas gastam o seu dinheiro.

Em períodos de celebrações, é sempre interessante dar uma vista de olhos nos números pois é onde existe uma grande concentração de pessoas e onde, por norma, acontece um maior número de movimentos na rede de pagamentos.

Os Santos Populares foram a mais recente celebração em grande escala no país e a SIBS divulgou agora a infografia referente a esse período de festas. Como se pode verificar, existiu um aumento na utilização do MB WAY para todas as operações na casa dos 34%.

mb way

Com isto, significa que as operações com MB WAY quase duplicaram, neste período, tendo registado um crescimento de 96%, ao passo que o número de levantamentos aumentou 22% e os pagamentos subiram 36%.

Analisando as diferentes noites dos Santos Populares nos concelhos onde são celebrados, é possível perceber que foi no São João (23/24 de junho) que se assistiu ao maior crescimento das operações. O número de pagamentos com MB WAY disparou 131%, mais do que duplicando, enquanto o número de levantamentos aumentaram 23% face ao período homólogo com um valor médio de 44 euros, e os pagamentos cresceram 63% com um valor médio de 24 euros.

Relativamente aos visitantes de outras zonas do país, o pódio foi composto por Lisboa (37%), Aveiro (10%) e Coimbra (9%).

230705 Infografia Santos Populares 2023 MB WAY

Já na noite de Santo António (12/13 de junho) a maior parte dos visitantes de outras zonas do país vieram do Porto (18%), Leiria e Santarém (11%) e Faro (11%).

O número de pagamentos com MB WAY, nesta noite, duplicou relativamente ao mesmo período de 2022, enquanto o número de levantamentos subiram 24% com um valor médio de 45 euros e os pagamentos cresceram 30% com um valor médio de 25 euros.

Na noite de São Pedro (28/29 de junho), os pagamentos através do MB WAY voltaram a registar o maior crescimento comparativamente às restantes operações analisadas: avançaram 79% em relação ao período homólogo.

mb way

Já o número de levantamentos subiram 9% com um valor médio de 53 euros e os pagamentos aumentaram 25% com um valor médio de 28 euros. Nesta noite, a maior parte dos visitantes de outras zonas do país chegaram de Lisboa (33%), seguindo-se Setúbal (12%) e Beja (11%).

Olhando para a variação das operações na madrugada em relação à média diária do mês de junho, na noite de São João verificou-se um aumento de 270%, às 4 horas da madrugada, em relação à média diária do mês no mesmo horário e concelhos, em relação ao Santo António e São Pedro esse pico de variação foi às 2 horas da madrugada com um aumento de 79% e 81% respetivamente.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory