Meta está a construir uma nova rede social para rivalizar com Twitter

O Meta está a trabalhar no desenvolvimento de uma nova rede social dedicada ao microblogging.

Nova plataforma deverá concorrer diretamente com o Twitter.

twitter
Publicidade

Meta prepara concorrente ao Twitter

O Meta começou a desenvolver uma nova rede social dedicada ao microblogging que deverá concorrer diretamente com o Twitter, mas numa aposta descentralizada mais próxima ao Mastodon.

Segundo afirmações de responsáveis da empresa, esta nova rede social pretende explorar uma oportunidade neste mercado, dando aos criadores de conteúdo e figuras públicas uma oportunidade de partilhar os seus interesses e mensagens.

Por agora ainda não se conhece muito sobre este projeto, mas sabe-se que está sob a alçada de Adam Mosseri, o CEO do Instagram.

Ao ser uma rede social descentralizada, serão os administradores de cada servidor que serão responsáveis estabelecer regras e fazer moderação, retirando assim alguma responsabilidade do Meta na gestão da rede social.

meta facebook

Embora ainda não se saiba qual o protocolo utilizado, esta poderá ser uma oportunidade da empresa americana cumprir as exigências da União Europeia.

Ao contrário do Facebook, Instagram e WhatsApp que são completamente fechados, esta nova rede social poderá garantir a interoperacionalidade com outros serviços e plataformas.

Com este novo desenvolvimento, a Meta pretende aproveitar o momento instável do Twitter e tentar captar muitos dos utilizadores que estão a deixar esta rede social.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory