O Meta está a trabalhar no desenvolvimento de uma nova rede social dedicada ao microblogging.
Nova plataforma deverá concorrer diretamente com o Twitter.
Meta prepara concorrente ao Twitter
O Meta começou a desenvolver uma nova rede social dedicada ao microblogging que deverá concorrer diretamente com o Twitter, mas numa aposta descentralizada mais próxima ao Mastodon.
Segundo afirmações de responsáveis da empresa, esta nova rede social pretende explorar uma oportunidade neste mercado, dando aos criadores de conteúdo e figuras públicas uma oportunidade de partilhar os seus interesses e mensagens.
Por agora ainda não se conhece muito sobre este projeto, mas sabe-se que está sob a alçada de Adam Mosseri, o CEO do Instagram.
Ao ser uma rede social descentralizada, serão os administradores de cada servidor que serão responsáveis estabelecer regras e fazer moderação, retirando assim alguma responsabilidade do Meta na gestão da rede social.
Embora ainda não se saiba qual o protocolo utilizado, esta poderá ser uma oportunidade da empresa americana cumprir as exigências da União Europeia.
Ao contrário do Facebook, Instagram e WhatsApp que são completamente fechados, esta nova rede social poderá garantir a interoperacionalidade com outros serviços e plataformas.
Com este novo desenvolvimento, a Meta pretende aproveitar o momento instável do Twitter e tentar captar muitos dos utilizadores que estão a deixar esta rede social.