Mi Band 6 com NFC vai chegar ao mercado europeu

A Mi Band 6 já se encontra disponível no mercado europeu, é um facto, mas existe uma versão com capacidades NFC que apenas se encontrava disponível na China. Agora, a Xiaomi confirmou que vai avançar com o lançamento para o mercado europeu desta versão da pulseira.

O lançamento da Mi Band 6 com NFC no mercado europeu deve-se à parceria feita entre a Xiaomi e a MasterCard de forma a permitir os pagamentos com um aproximar da pulseira a um terminal de pagamento.

xiaomi mi band 6
Publicidade

Mi Band 6 com NFC vai custar 54.90€

A Xiaomi não é nenhuma empresa desconhecida no que diz respeito ao mercado dos wearables. Muito desse reconhecimento é devido às suas pulseira de atividade física, as Mi Band, que sempre foram vistas como uma excelente alternativa a um preço mais em conta.

A funcionalidade NFC já havia sido implementada em modelos anteriores, mas apenas estava disponível para o mercado chines uma vez que os pagamentos só eram possíveis devido á parceria com a Alipay, um serviço que não faz parte do mercado europeu.

Xiaomi Mi Band

Agora, na versão 6, a Xiami decidiu aliar-se à MasterCard para avançar com o lançamento europeu da Mi Band 6 que já vai incluir os pagamentos via NFC. O custo será superior ao da versão standard, mas a funcionalidade extra poderá dar jeito a muitas pessoas.

Não se sabe ainda como é que esta parceria vai funcionar ao certo nem quais vão ser as limitações de compatibilidade com os diversos bancos e com os diversos cartões e empresas, mas garantidamente vai ser um equipamento bem recebido na Europa.

Anteriormente a Mi Band 4 com NFC já havia chegado até ao mercado russo, mas nunca foi, de facto, lançada a nível europeu devido à limitação dos pagamentos suportados pela pulseira.

xiaomi mi band 6

A versão NFC da Mi Band 6 inclui ainda um microfone que, a nível europeu, a Xiaomi planeia utiliza-lo para que seja possível interagir com a assistente virtual Amazon Alexa.

Tirando o microfone e as capacidades NFC, trata-se de uma Mi Band 6 normal igual à que já se encontra no mercado, pelo que cada utilizador deve, depois, ponderar qual será a versão mais indicada para o seu tipo de utilização.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade