OPPO sai do mercado Francês e deixa dúvida sobre restante mercado europeu

A OPPO não tem tido a vida facilitada na Europa, quer pelos elevados custos como pela marcação cerrada da Nokia em relação a algumas patentes.

Embora tenha ganho em tribunal contra a Nokia em França, a marca chinesa decidiu abandonar o mercado desse país.

OPPO stand MWC
Publicidade

OPPO abandona mercado francês

A Nokia e a OPPO tem estado numa guerra judicial devido à empresa chinesa não ter, alegadamente, respeitado as patentes da marca finlandesa.

Este confronto já durava há cerca de 2 anos e foi finalmente concluído recentemente com um tribunal em Paris a dar razão à OPPO.

No entanto, esta vitória não demoveu a marca chinesa de assumir uma decisão que já era falada há algum tempo, a de abandonar o mercado francês.

oppo find n dobravel

A empresa Yang Technology, responsável pela comercialização dos OPPO em França, anunciou que não seriam vendidos mais smartphones no país, embora assegurasse que todo o suporte seria dado aos atuais clientes da marca.

Depois de também já ter abandonado a Alemanha, a OPPO volta a sair de outro país Europeu e deixa no ar a dúvida sobre a sua permanência da Europa.

Atualmente a marca vende na Irlanda, Holanda, Itália, Espanha, Portugal e outros países da União Europeia, mas a falta dos volumes de mercados importantes como a França e a Alemanha poderão fazer a empresa chinesa repensar a sua operação.

Em Portugal, a marca apresentou recentemente os novos Reno10 e Reno 10Pro.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X