A OPPO não tem tido a vida facilitada na Europa, quer pelos elevados custos como pela marcação cerrada da Nokia em relação a algumas patentes.
Embora tenha ganho em tribunal contra a Nokia em França, a marca chinesa decidiu abandonar o mercado desse país.
OPPO abandona mercado francês
A Nokia e a OPPO tem estado numa guerra judicial devido à empresa chinesa não ter, alegadamente, respeitado as patentes da marca finlandesa.
Este confronto já durava há cerca de 2 anos e foi finalmente concluído recentemente com um tribunal em Paris a dar razão à OPPO.
No entanto, esta vitória não demoveu a marca chinesa de assumir uma decisão que já era falada há algum tempo, a de abandonar o mercado francês.
A empresa Yang Technology, responsável pela comercialização dos OPPO em França, anunciou que não seriam vendidos mais smartphones no país, embora assegurasse que todo o suporte seria dado aos atuais clientes da marca.
Depois de também já ter abandonado a Alemanha, a OPPO volta a sair de outro país Europeu e deixa no ar a dúvida sobre a sua permanência da Europa.
Atualmente a marca vende na Irlanda, Holanda, Itália, Espanha, Portugal e outros países da União Europeia, mas a falta dos volumes de mercados importantes como a França e a Alemanha poderão fazer a empresa chinesa repensar a sua operação.
Em Portugal, a marca apresentou recentemente os novos Reno10 e Reno 10Pro.