fbpx

Mi Car – Xiaomi começa a trabalhar no seu primeiro carro elétrico

Depois do sucesso da Tesla, várias são as empresas de tecnologia que passaram a olhar atentamente para o mercado dos automóveis.

Depois da Apple e da Sony, agora é a Xiaomi que se prepara para desenvolver o seu carro elétrico, o Mi Car.

Xiaomi começa a trabalhar no Mi Car

As empresas tecnológicas começam agora a virar-se para o mercado dos automóveis. Depois da Sony apresentar o seu protótipo Vision-S, também a Apple tem mostrado estar a avançar no desenvolvimento do Apple Car.

A Xiaomi não pretende perder terreno e estará já avaliar a produção de um carro elétrico, o Mi Car.

A marca chinesa já conta com várias patentes nesta área e tem já a experiência de desenvolvimento de um SUV na sua sub-marca Redmi.

xiaomi mi car
Publicidade

Quem está à frente deste projeto é Lei Jun, o CEO da marca, que em 2013 visitou a Tesla e esteve à conversa com Elon Musk. Esta ideia da marca chinesa está já a ser trabalhada há alguns anos e poderá ser agora desenvolvida.

Embora não se saiba se o Mi Car irá ser lançado a nível global, é uma grande aposta para o mercado chinês que tem atualmente apenas uma taxa de 1,75% de carros elétricos na sua frota.

A Xiaomi já reagiu a estas declarações referindo que não tem ainda planos aprovados, embora não tivessem descartado este tipo de produto.

A Xiaomi poderá assim alargar o seu portefólio de produto, procurando tornar-se uma forte concorrente às fabricantes de automóveis.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade