Numa versão mais soft e focada noutro tipo de entretenimento, a plataforma OnlyFans lança uma aplicação dedicada aos criadores de conteúdo que não contém qualquer tipo de nudez.
A OFTV (OnlyFans TV) foca-se em programas diversificados que conta com um total de mais de 800 vídeos de mais de 100 criadores de conteúdos.
OnlyFans promove OFTV com entrevistas exclusivas
A rede social OnlyFans tornou-se muito conhecida desde o início da pandemia uma vez que muitas pessoas começaram a procurar outras fontes de rendimento que pudessem realizar através de casa. O sexo sempre foi uma área lucrativa e a plataforma cresceu em grande nível graças a este tipo de conteúdos.
No entanto, este foco que a rede social ganhou, impedia-a de colocar uma aplicação na App Store ou na Play Store devido ao tipo de material que seria divulgado que vai contra as regras das lojas de aplicações.
Disponível para iOS e Android, a OFTV começou por estar disponível, inicialmente, apenas para os criadores de conteúdo da plataforma assim como os seus subscritores. No entanto, a estratégia está a mudar com a plataforma a promover a aplicação para um público maior.
É possível encontrar vídeos dos mais variados tópicos, desde comida, a vlogs até mesmo a vídeos de meditação. Além disso, foi criada uma série exclusiva do OnlyFans, intitulada de Unlocked, que conta com entrevistas a estrelas da plataforma como Mia Khalifa e uma das ex-estrelas do Disney Channel, Bella Thorne.
A primeira temporada foca-se no percurso dos criadores de conteúdo até atingirem o sucesso e a segunda temporada vai contar com “mini-aventuras”, como indicou um dos porta-voz da OnlyFans.
A ideia da série é mostrar um pouco do que se passa atrás das câmaras durante o processo de criação dos conteúdos de cada um dos entrevistados, levando os fãs a conhecerem as estrelas a um nível mais pessoal criando ainda pequenas aventuras inesperadas de forma a gravar as reações genuínas de cada pessoa.
Atualmente a plataforma OnlyFans conta com mais de 1 milhão de criadores e gera cerca de 2 mil milhões de dólares em vendas anuais. Segundo o porta-voz, a ideia com o OFTV não será a de seguir o mesmo plano de negócios e vão tornar a plataforma em questão disponível para qualquer pessoa através da aplicação.