O crescimento da inteligência artificial tem levado muitas pessoas a temer uma evolução desta tecnologia que poderá levar ao fim da humanidade.
Para tentar prevenir a possibilidade disto acontecer, a OpenAI juntou uma equipa de especialistas para tentar evitar que este desastre possa acontecer.
OpenAI junta especialistas para combater o fim da humanidade pela inteligência artificial
As tecnologias de inteligência oficial têm crescido fortemente nas últimos meses. O lançamento do ChatGPT veio acelerar os planos de desenvolvimento desta tecnologia, levando até a Google a acelerar o projeto do Bard.
No entanto, muitos especialistas, como Ilya Sutskever e Jan Leike da OpenAI, têm receio que o crescimento exponencial da inteligência artificial possa levar a uma superinteligência que a humanidade não está preparada para enfrentar e que poderá marcar o seu fim.
A equipa da OpenAI tem também reconhecido um perigo emergente na inteligência artificial, admitindo que não existe hoje uma solução para controlar ou redigir a conduta desta tecnologia.
Para isso, Sutskever e Leike estão a criar um grupo de investigadores e engenheiros para tentar encontrar estratégias para ultrapassar os obstáculos técnicos relativos à superinteligência,
Durante 4 anos esta equipa estará então a centrar esforços para controlar a inteligência artificial e tentar que o seu desenvolvimento não leve ao fim da humanidade.