OpenAI reúne equipa de especialistas para evitar destruição da humanidade pela IA

O crescimento da inteligência artificial tem levado muitas pessoas a temer uma evolução desta tecnologia que poderá levar ao fim da humanidade.

Para tentar prevenir a possibilidade disto acontecer, a OpenAI juntou uma equipa de especialistas para tentar evitar que este desastre possa acontecer.

open ai chatgpt chat gpt inteligencia artificial
Publicidade

OpenAI junta especialistas para combater o fim da humanidade pela inteligência artificial

As tecnologias de inteligência oficial têm crescido fortemente nas últimos meses. O lançamento do ChatGPT veio acelerar os planos de desenvolvimento desta tecnologia, levando até a Google a acelerar o projeto do Bard.

No entanto, muitos especialistas, como Ilya Sutskever e Jan Leike da OpenAI, têm receio que o crescimento exponencial da inteligência artificial possa levar a uma superinteligência que a humanidade não está preparada para enfrentar e que poderá marcar o seu fim.

A equipa da OpenAI tem também reconhecido um perigo emergente na inteligência artificial, admitindo que não existe hoje uma solução para controlar ou redigir a conduta desta tecnologia.

chatgpt openai

Para isso, Sutskever e Leike estão a criar um grupo de investigadores e engenheiros para tentar encontrar estratégias para ultrapassar os obstáculos técnicos relativos à superinteligência,

Durante 4 anos esta equipa estará então a centrar esforços para controlar a inteligência artificial e tentar que o seu desenvolvimento não leve ao fim da humanidade.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory