ETFs chegam ao Revolut com investimento mínimo de 1 euro

A Revolut lançou hoje uma nova funcionalidade para expandir a possibilidade de negociação de ações na sua plataforma.

A partir de agora, será possível adquirir ETFs com um mínimo de 1 euros de investimento.

revolut
Publicidade

Revolut lança negociação de ETFs em toda a Europa

A Revolut anunciou hoje a introdução de ETFs para todos os seus clientes no Espaço Económico Europeu.

A partir de hoje, clientes Revolut em todo o EEE terão acesso a mais de 100 ETFs, com um montante mínimo de investimento de apenas 1 EUR.

A nova oferta de ETFs da Revolut foi desenvolvida em cooperação com a Upvest, uma fintech de infraestruturas sediada em Berlim, especializada em API de investimento altamente escaláveis.

Revolut Contas Conjuntas

O que são ETFs?

ETF significa “Exchange Traded Funds” (fundos negociados em bolsa) e oferecem aos clientes uma forma simples e flexível de diversificar a sua exposição ao mercado.

Estes fundos investem numa vasta gama de títulos, como ações ou obrigações, e poupam aos clientes muito tempo e despesas em comparação com um investimento individual em cada título.

Os ETFs são uma solução atrativa para os clientes que procuram investir a longo prazo e não querem envolver-se pessoalmente em demasiadas operações.

A partir de hoje, a Revolut oferecerá uma cobertura abrangente de ETFs de indústrias emergentes, como a inteligência artificial, a cibersegurança, o hidrogénio e Big Data, assim como de setores estabelecidos como jogos de vídeo, florestas, veículos elétricos, energia limpa ou computação em nuvem, bem como de indústrias tradicionais como tecnologia, cuidados de saúde, energia, viagens, lazer e biotecnologia.

revolut

A oferta abrangerá a maioria dos índices mundiais, incluindo o S&P 500, o NASDAQ, o DAX e o FTSE. Os utilizadores poderão diversificar as suas carteiras investindo em ETFs que abrangem não só ações, mas também obrigações e bens.

Com a Revolut, os investimentos são acessíveis a todos: o montante mínimo para investir em ETFs é de apenas 1 EUR.

Ao tocar na funcionalidade “Ações”, na plataforma Revolut, os clientes poderão transferir o dinheiro que pretendem investir em ETFs. Os utilizadores podem analisar o desempenho dos seus ETFs em tempo real, com listas de observação ao vivo, gráficos de trading e notícias do mercado, tudo na app Revolut.

Dependendo do plano, os clientes podem efetuar 1 (Standard), 3 (Plus), 5 (Premium) ou 10 (Metal) operações gratuitas por mês. Uma vez ultrapassado o limite gratuito, será aplicada uma taxa variável em cada operação de 0,25 % (mín. 1 EUR). A Revolut também aplica uma taxa de custódia anual de 0,12% sobre o valor de mercado dos ativos do utilizador, cobrada mensalmente.

Nos próximos meses, a Revolut planeia acrescentar ações cotadas na Europa e outros produtos de trading à sua oferta, em cooperação com a Upvest.

Phishing cartao hacker online compras pc ransomware revolut

O nosso objetivo é continuar a expandir a nossa oferta na área do património e do trading. A chegada dos ETFs à Revolut acontece após o lançamento bem-sucedido da entidade comercial Revolut Securities Europe UAB e a expansão das ações cotadas nos EUA em todo o EEE, no último mês de março. Para além disso, em breve lançaremos uma gama completa de outros produtos de investimento, incluindo ações cotadas nos mercados do EEE, fundos mutuários, obrigações, serviços aconselhados pelo Robo-advisor e uma plataforma de trading mais sofisticada para investidores experientes.

Ao analisar possíveis parceiros para oferecer acesso a ETFs, ações europeias cotadas e outros produtos de trading aos nossos clientes europeus, a Upvest foi a nossa escolha. Eles proporcionam a infraestrutura que nos permitiu oferecer ETFs aos nossos clientes num curto espaço de tempo, logo após a conclusão da implementação da nossa entidade de trading no EEE.

Rolandas Juteika, Head of Wealth and Trading (EEA)

Com a nossa API de investimento, nunca foi tão fácil oferecer produtos de investimento em toda a Europa e dar aos nossos clientes a liberdade máxima para programar a API à medida das suas necessidades.

A Revolut é um dos maiores bancos digitais do mundo e trabalha apenas com os melhores fornecedores. Estamos bastante entusiasmados por trabalhar com eles. Esta cooperação marca um novo capítulo para a nossa empresa.

Martin Kassing, CEO e cofundador da Upvest

É sempre importante relembrar que, tal como em todos os investimentos, o capital é de risco. O valor dos investimentos pode aumentar e/ou diminuir. Para mais informações, é importante consultar os Termos e Condições e a página de perguntas frequentes de Trading da Revolut.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory