TCL dá mais um passo para tornar o 5G acessível a todos, tudo e em qualquer lugar

A TCL é uma marca conhecida em diversos departamentos, mas que não tem a minima preocupação, para já, em tornar-se conhecida por ter os melhores equipamentos que consigam fazer frente às gigantes tecnológicas.

No entanto, a TCL tem uma missão bastante bem definida, a de oferecer aos utilizadores o acesso ás novas tecnologias sem exigir destes um grande investimento e, como tal, a empresa deu um grande passo para trazer o 5G para todos, tudo e em qualquer lugar, com o lançamento do primeiro Dongle RedCap 5G com o sistema Modem-RF Snapdragon® X35 5G.

TCL LINKKEY 5G RedCap IK511 1
Publicidade

TCL vai manter o foco e apostar no 5G para tudo e todos

A TCL, pioneira na tecnologia de ecrãs em smartphones, tablets e dispositivos conectados ricos em funcionalidades, lançou esta segunda-feira, no MWC 2024 o TCL LINKKEY IK511, um dos primeiros dongles USB 3GPP R17 5G RedCap do mundo alimentado pelo sistema Snapdragon® X35 5G Modem-RF da Qualcomm Technologies, Inc.

“A Qualcomm está a possibilitar um mundo onde tudo e todos podem estar ligados de forma inteligente. O sistema Snapdragon X35 5G Modem-RF, um dos primeiros modems 5G RedCap disponíveis comercialmente, está a promover uma plataforma 5G unificada para IoT e dispositivos de banda larga de nível de entrada para ajudar a expandir o ecossistema 5G para novos dispositivos, fatores de forma e experiências. O TCL LINKKEY IK511 é uma implementação avançada do RedCap que torna fácil e rápido levar a conetividade 5G para novos dispositivos M2M e casos de uso”

Gautam Sheoran, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc
TCL LINKKEY 5G RedCap IK511 1

O produto representa um marco significativo na comercialização do 5G RedCap para M2M (Machine to Machine) e casos de uso do consumidor, avançando o compromisso da TCL em tornar o 5G acessível para todos, tudo, em qualquer lugar.

Para percebermos um pouco melhor o que isto significa, o 5G RedCap é uma nova tecnologia definida no 3GPP R17. Reduz os custos e o consumo de energia em comparação com o 5G eMBB, o que pode ajudar os utilizadores a usufruir rapidamente da comodidade proporcionada pelo 5G com menos investimento.

Isto pode libertar o potencial de conetividade 5G para cenários de aplicação mais alargados. O 5G RedCap será o impulso importante para as próximas implementações 5G.

Com o TCL LINKKEY IK511, a TCL pretende acelerar a implementação de aplicações 5G, promovendo a adoção do 5G RedCap. O TCL LINKKEY IK511 é um produto idealizado para o campo M2M, acelerando o rápido desenvolvimento industrial da digitalização.

TCL LINKKEY 5G RedCap IK511 4 tcl

Como uma das três principais marcas globais de banda larga móvel, a TCL continua empenhada em fornecer aos utilizadores globais serviços de ligação de banda larga móvel seguros, de alta velocidade, fiáveis e contínuos em vários cenários.

“A TCL tem sido uma líder no campo global de MBB há muitos anos, sempre estivemos empenhados em desenvolver produtos líderes e práticos para ajudar os utilizadores em todo o mundo a ‘ligar os desconectados, criar uma ligação perfeita’. O TCL LINKKEY IK511 está entre o primeiro lote de dispositivos 5G RedCap baseados na plataforma Snapdragon X35 de ponta que pode trazer mais potencial para a nova rede 5G. Juntamente com a Qualcomm Technologies, a TCL levará o 5G a mais clientes e ajudará a marcar um novo capítulo no futuro da conetividade e dos dispositivos interligados, para acelerar a conetividade global.”

Jesse Wu, Diretor Geral de Dispositivos Inteligentes Conectados da TCL Communication.

A empresa trabalha em estreita colaboração com operadoras e parceiros para oferecer soluções FWA e MBB de cenário completo para residências, empresas, dispositivos móveis e aplicações M2M de 4G a 5G.

Numa fase inicial, o TCL LINKKEY IK511 ainda não tem nenhuma data prevista para estar disponível no mercado nacional.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory