Uber sofreu ataque informático por parte de um adolescente

A Uber foi avisada pelo autor do ataque informático, mas por se tratar de um adolescente a empresa achou que se tratava de uma brincadeira, levando a que só mais tarde começassem a investigar o caso.

O ataque feito à Uber permitiu ao hacker aceder a informação confidencial da empresa, informação essa que quando partilhada pelo atacante com a empresa estava acompanhada da hashtag “Uber Underpais Drivers” (Uber paga mal aos condutores).

login senha malware pc mac hacker ransomware
Publicidade

Hacker avisa a Uber do ataque via Slack

Segundo avança o The Verge, a informação do ataque foi divulgada à empresa através do canal privado na plataforma Slack pelo próprio hacker que diz ter 18 anos de idade. Na altura em que a informação foi divulgada, a empresa assumiu tratar-se de uma espécie de brincadeira e não levou a sério o aviso.

Hacker PC Virus Ataque Ransomware

A empresa terá então colocado em baixo diversos sistemas e serviços, incluindo o Slack, enquanto investiga a falha de segurança dentro do sistema da Uber. Quando foram contactados para prestar declarações sobre o sucedido, a empresa recusou comentar o caso avançando apenas que “estamos a responder a um incidente de cibersegurança. Estamos em contacto com as autoridades e iremos publicar atualizações sobre a situação assim que for possível”.

Na publicação divulgada o hacker explica que é “um hacker e que a Uber sofreu uma violação de dados”. Logo de seguida o mesmo utilizador divulgou diversas informações confidenciais da empresa seguidas de uma hashtag que indica que a empresa paga mal aos seus funcionários, pelo menos aos motoristas.

cibercrime hack hacker

Inicialmente diversos funcionários da empresa assumiram que se tratava de uma brincadeira e até regiram à mensagem com diversos emojis de pipocas, corações, etc.

Um dos funcionários da empresa terá respondido entretanto às diversas reações indicando que “a equipa de IT iria apreciar menos memes enquanto lidamos com a falha de segurança”.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory