Com o mercado de smartphones em queda, é esperado que as grandes marcas vejam também um abrandamento nos seus ganhos.
No entanto, a Apple conseguiu inverter esta tendência, tendo tido sucesso com a estratégia de subida de preços.
Apple sobe ganhos mesmo com mercado em queda
O novo relatório da Counterpoint Research veio mostrar dados interessantes sobre o mercado dos smartphones.
Embora tenham sido registadas quedas de 3% na venda destes equipamentos, a Apple conseguiu aumentar os seus ganhos face ao ano anterior.
Analisando o gráfico publicado, face ao 3º trimestre de 2021, a Apple aumentou os ganhos em 4.9%, um valor bastante superior a toda a concorrência.
No mesmo período a Samsung teve uma quebra de 0.2%, a Xiaomi cresceu 0.6%, a OPPO (já com dados da OnePlus) caiu 2.1%, a Vivo caiu 3.5% e o restante marcado cresceu 0.3%.
Para estes resultados contribui a estratégia da Apple de aumentar os preços em 10%, uma opção que combateu colmatar a queda de volume de mercado e dar à marca americana um maior ganho neste mercado.
Os próximos tempos serão de desafio para as grandes fabricantes. O mercado está em queda (tendo já levado os grandes fabricantes a reduzir produção) e as pessoas terão um orçamento mais apertado na hora de escolher um smartphone.