fbpx

WhatsApp Web poderá ser acedido no futuro através de impressão digital

O WhatsApp é atualmente um dos serviços mais populares de mensagens, sendo utilizado por pessoas de todo o mundo para comunicarem entre si.

Para quem pretende utilizar este serviço no computador, é disponibilizado um serviço intitulado de WhatsApp Web onde o utilizador pode dar acesso ao navegador para aceder às mensagens através de um código QR que é lido pelo smartphone.

Ao que tudo indica, este serviço poderá ser simplificado em breve, estando a ser testada uma nova opção de permissão através de impressão digital.

como configurar o whatsapp em 2 equipamentos (2)
Publicidade

Será possível em breve fazer login no WhatsApp Web por impressão digital

A autenticação por impressão digital é já hoje prática em vários serviços e aplicações de forma a provar a identidade do utilizador.

Segundo as últimas informações publicadas pelo WABetaInfo, o WhatsApp poderá também integrar em breve esta opção para permitir o acesso à sua plataforma web.

Embora não haja grande detalhe ainda sobre esta função, foi descoberto no código da aplicação o teste de uma nova função que permite a autenticação no WhatsApp Web através de impressão digital.

whatsapp web impressão digital

Esta seria assim uma forma de substituir ou complementar o início de sessão atual por código QR, embora se desconheça como é que será feita a associação de conta na web de forma a ser só necessário dar a permissão no smartphone com a impressão digital.

Embora não exista um prazo para o lançamento desta nova opção, não deverá demorar muito a chegar aos utilizadores.

Além desta opção, o WhatsApp está também a preparar o suporte ao login em múltiplos dispositivos, permitindo assim ter a conta aberta em mais que um equipamento. No entanto, enquanto esta opção não chega, saiba como pode contornar esta situação e improvisar este suporte multi-dispositivo.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade