Xiaomi quer descobrir qual “A Obra-prima de Portugal”

Arrancou esta semana a nova campanha da Xiaomi: “A Obra-prima de Portugal” que tem como objetivo descobrir qual é a maior obra prima do país aos olhos dos português.

Esta nova campanha da Xiaomi vai decorrer através de uma viagem de norte a sul do país, incluindo os Açores e Madeira, e será vista pelas lentes do Xiaomi 13 Pro, desenvolvidas em parceria com a Leica.

Publicidade

Xiaomi vai à aventura com o Xiaomi 13 Pro

A nova campanha da Xiaomi reúne o fotografo João Bernardino e o viajante João Amorim numa aventura pelas terras lusas em busca da obra prima de Portugal.

Os dois amantes participantes comprometem-se a explorar os cantos e recantos do país e fotografar todas as obras-primas de cada região por onde vão passar

A ideia da campanha “A Obra-Prima de Portugal”, da Xiaomi, é promover as mais fantásticas paisagens e detalhes de todo o território nacional, sem ficar presa a um género específico. A campanha vai contar com referências naturais, culturas, históricas, arquitetónicas e gastronómicas. As escolhas de cada obra-prima recaem sob os protagonistas da campanha cujas visões e estilos diferentes produzem registos e linguagens visuais distintas e únicas.

O itinerário tem início em Aveiro e termina no arquipélago da Madeira e, no decorrer do percurso, existem paragens definidas em vários pontos de elevado interesse, tais como: Barcelos, Douro Vinhateiro, Serra da Freita, Aldeia Histórica do Piódão, Serra da Estrela, Castelo de Vide e Marvão, Costa Vicentina, Faial e São Jorge. Também a arte da Azulejaria Portuguesa e a Arte Xávega são alvo de especial atenção fotográfica, bem como o património imaterial que é o Cante Alentejano.

A Xiaomi pretende, obviamente, destacar o mais recente Xiaomi 13 Pro, desenvolvido em parceria com a Leica, recorrendo à sua câmara fotográfica para registar todo o percurso dos dois aventureiros para que estes consigam criar obras de arte através do smartphone.

“Com esta viagem pretendemos descobrir, captar e imortalizar algumas das maiores maravilhas do nosso país e, porventura, encontrar aquela que será a mais icónica obra-prima que temos em território nacional. É uma iniciativa onde vamos recorrer à obra-prima da Xiaomi, o Xiaomi 13 Pro, para descobrir a maior obra-prima portuguesa. Vamos mostrar que a tecnologia pode e deve andar de braço dado com a descoberta e captação da riqueza cultural e paisagística do mundo”

Tiago Flores, Country Diretor da Xiaomi em Portugal

João Bernardino, fotógrafo e designer, tem uma maior apetência pela captura de imagens em ambiente sobretudo industrial e numa escala que pode ser definida de pouco confortável. Sobre este desafio refere que se trata de um “projeto inspirador porque é a uma oportunidade única de mergulhar profundamente no nosso país, no seu território e na cultura portuguesa. Desta vez, com um smartphone na mão que permite extrair todo o potencial fotográfico, é uma experiência realmente diferenciadora poder mostrar as obras-primas um pouco por todo o país através do meu olhar”.

Na ótica de João Amorim, criador de conteúdo e organizador de viagens com a objetiva muitas vezes apontada a cenários de natureza selvagem e que impactam pela sua imensidão, “Portugal é um país cheio de intensidade e beleza. Qualquer projeto ou viagem que valorize esta riqueza é um pretexto perfeito para sair por aí fora a fazer conteúdos impactantes. Aliado a isto, ter a oportunidade de o fazer através da câmara de um smartphone é um estímulo gigante para desenvolver a minha criatividade. Por isso, não há dúvida que vamos encontrar as obras primas de Portugal”.

A campanha da Xiaomi decorre desde esta semana nas redes sociais oficiais da marca e conta com vídeos diários e fotografias das obras-primas de Portugal, escolhidas e registadas pelos dois protagonistas.

No final da viagem, na página oficial do Facebook da Xiaomi Portugal, irá decorrer uma votação para se apurar a obra-prima vencedora aos olhos dos portugueses. As votações vão ocorrer entre os dias 15 e 20 de maio, com o resultado a ser conhecido no dia 22 de maio, na mesma página, onde será revelada ‘A Obra-prima de Portugal’.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X