fbpx

Xiaomi lança patente de sistema de câmaras rotativas para fotografia grande angular

A Xiaomi tem estado muito ativa no lançamento de novos conceitos no mercado dos smartphones.

Depois dos earphones TWS integrados na carcaça do smartphone e do ecrã destacável, agora a marca chinesa apresenta um novo conceito de câmaras rotativas que permitem uma captura de imagem em grande angular de melhor qualidade.

xiaomi conceito camara rotativa
Publicidade

Xiaomi apresenta novo conceito para fotos de grande angular

Em outubro de 2019, a Xiaomi Mobile Software submeteu um pedido de patente USPTO (United States Patent and Trademark Office) para dois sistemas intitulados de “Camera module and terminal” e “Camera assembly and terminal”, que foram aprovados agora em julho de 2020.

Estas duas novas tecnologias, representados em desenho 3D pela LetsGo Digital, representam uma nova forma de captar fotografias num ângulo mais alargado.

xiaomi conceito camara rotativa

Em alternativa às atuais lentes de grande angular, que criam efeito de olho de peixe, a Xiaomi sugere um conjunto de 2 câmaras rotativas, posicionadas na vertical ou horizontal, que se movem de forma sincronizada de forma a captar uma imagem com um ângulo mais alargado.

xiaomi conceito camara rotativa 3

A Samsung também já apresentou uma patente para uma solução idêntica em dezembro de 2019, que foi aprovada em junho de 2020. No entanto, o sistema da marca coreana baseia-se num conjunto de 5 ou 6 câmaras, com uma delas a ser de telefoto, algo que difere da solução da Xiaomi.

Como é habitual, não se sabe se a Xiaomi chegará alguma vez a implementar esta ideia num smartphone, embora demonstre algumas das ideias em que a marca chinesa está a trabalhar.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade