fbpx

Xiaomi está a preparar novo smartphone com câmara de 108 MP

A Xiaomi foi a primeira marca a integrar o sensor fotográfico de 108 MP da Samsung nos seus equipamentos.

O Mi Note 10, apresentado no ano passado, estreou o Samsung ISOCELL Bright HMX, servindo de teste antes da marca coreana integrar o ISOCELL Bright HM1 na sua série S20.

Agora, a Xiaomi poderá estar a preparar um novo smartphone que irá contar novamente com este sensor.

xiaomi mi note 10
Publicidade

Xiaomi prepara novo smartphone com 108 MP

Este novo rumor surge da análise de dois elementos do XDA que, após analisarem o código da MIUI 12, encontraram referência a dois novos equipamentos com o nome de código Gauguin e Gauguin Pro.

Embora se desconheça os modelos em questão, estes deverão trazer um sistema de 4 câmaras com variação no sensor principal. A versão base irá integrar um sensor de 64 MP, enquanto a versão Pro irá trazer um sensor de 108 MP.

Assim, a Xiaomi deverá voltar a integrar num dos seus smartphones um sensor da Samsung, embora não se saiba se irá optar pelo modelo do Mi Note 10, se irá utilizar o sensor do Samsung S20 ou se irá surgir uma nova versão com 108 MP.

A diferença entre os dois sensores já conhecidos da marca coreana está apenas na tecnologia de Pixel-binning, com o modelo HMX a utilizar um sistema de 4 píxeis em 1 equivalente a 27 MP e 1.6 MicronPíxeis, enquanto a versão HM1 apresenta um sistema de 9 píxeis em 1 equivalente a 12 MP e 2.4 MicronPíxeis.

Estes novos equipamentos irão integrar processador Snapdragon, fugindo da recém aposta da Xiaomi nos SoC da Mediatek, e deverão estar disponíveis tanto para a China, como em versão global.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade