41% dos jovens inspira-se no Instagram para marcar as férias

O Instagram continua a ser das redes sociais mais utilizadas nos dias de hoje. É um local onde se encontra um pouco de tudo e se podem retirar ideias de diversas áreas, assim como acompanhar o dia a dia das pessoas por quem nos interessamos.

Com um papel relevante na sociedade, esta e outras redes sociais estiveram a ser estudadas pela Wiko, empresa europeia de smartphones, para descobrir como podem estas plataformas ser responsáveis pela escolha do destino de férias dos utilizadores.

Wiko instagram viagens smartphone
Publicidade

51% dos inquiridos marca férias pelo smartphone e 41% dos jovens inspira-se no Instagram

A ideia principal era entender se, de alguma forma, os destinos mais populares dos feeds das redes sociais tinham alguma relação de grande relevância com a marcação de viagens realizada através dos nossos dispositivos móveis.

A empresa que levou este estudo para a frente conseguiu concluir que, entre os inquiridos, 51% admitiu marcar as suas férias através do smartphone e, com um maior número, 60% segue influencers de viagens em alguma das redes sociais existentes.

instagram foto smartphone

Estes números implicam que, pelo menos, 6 em cada 10 participantes segue no mínimo um influencer de viagens nas redes sociais.

Esta é uma boa maneira de conhecer novos locais sem realmente viajar até lá e, claro, acaba sempre por aumentar o desejo de fazer uma visita. Com estes dados em mente, o estudo permitiu ainda chegar à conclusão que, entre os jovens, pelo menos 41 dos inquiridos inspira-se no Instagram para decidir qual vai ser o destino da próxima viagem.

instagram

No entanto, ficam-se apenas pela inspiração. A ideia não é a de replicar as fotos que já viram outras pessoas publicar, até porque apenas 17% dos participantes afirmaram escolher a viagem com base no quão “instagramável” o destino possa ser.

Desta forma podemos chegar à conclusão que já passou o tempo de olhar para as montras das agências de viagem e de apostar, cada vez mais, nos conteúdos das redes sociais para que cada pessoa possa encontrar o destino de sonho na palma da mão.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade